CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/07/2021 às 17h06min - Atualizada em 08/07/2021 às 00h00min

Sua sobremesa pode contar com benefícios que vão além de aeração e textura

por Maria Clara Caetano Silva - Especialista Técnica em Nutrição Humana para a BASF América do Sul

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://nutricaohumana.basf.com/
divulgação
O crescimento da população e o estilo de vida com rotinas agitadas mudou a forma como as pessoas fazem as refeições. Uma tendência crescente é a alta procura por alimentos de fácil preparo, que tragam praticidade para o dia a dia do consumidor.
De um lado, a indústria, buscando, ano após ano, desenvolver alimentos mais saudáveis e com melhor perfil nutricional. De outro, um consumidor cada vez mais exigente, já que, além destas características, também vem aumentando sua busca por produtos plant-based (de origem vegetal) e que entreguem mais sustentabilidade. Também desponta como um fator-chave na decisão de compra o clean label, que traz produtos que apresentam uma lista com ingredientes em número reduzido e com os quais, idealmente, o consumidor esteja mais familiarizado. No entanto, não é suficiente se dizer sustentável ou com um rótulo limpo: é necessário conquistar a confiança dos consumidores deixando claras tanto a origem quanto a funcionalidade de cada ingrediente utilizado.
A BASF vem trabalhando nessas frentes tão importantes, especialmente com suas linhas Spongolit® e Lamequick®. Spongolit® é uma linha exclusiva de emulsificantes diferenciados, utilizados para melhorar volume, estrutura e maciez de bolos, pão de ló, muffins, brownies e outros produtos similares, e também para simplificar o processo de fabricação para padarias e confeitarias industriais e artesanais.
A linha Lamequick® conta com agentes de aeração especialmente desenvolvidos para melhorar rendimento, estabilidade, textura e sabor de cremes e sobremesas, coberturas e recheios de bolos, além de sorvetes e mousses.
Contamos com uma grande diversidade de produtos em ambas as linhas e ajudamos nossos clientes e parceiros a escolher a solução ideal para seus produtos, oferecendo serviços de suporte técnico e de aplicação. Também atendemos aos mais altos requisitos regulatórios e de qualidade ao oferecer ingredientes vegetarianos, Kosher, Halal, gluten free, clean label e com Certificação RSPO.
A respeito desse tema tão importante, uma vez que a obtenção de óleo de palma e palmiste é uma das principais causas de desmatamento e mudanças climáticas, em 2020 a BASF cumpriu o compromisso de adquirir esses produtos somente de fontes certificadas RSPO. Atingimos 227.213 toneladas métricas dessas matérias-primas, alcançando 100% do nosso volume com essa certificação. Também publicamos a nossa pegada de carbono de produtos para fornecer óleo de palma e palmiste certificados: evitamos a emissão de mais de 300.000 toneladas métricas de CO2 em 2020.
Outra novidade recente é o lançamento do Spongolit® Pure 10, o primeiro agente aerante para bolos que não contém aditivos em sua composição. Com uma lista de apenas dois ingredientes, este produto inovador vem para atender à crescente busca do consumidor pelo já mencionado clean label. Adicionalmente, é livre de óleo de palma, OGMs (organismos geneticamente modificados), glúten e lactose – outras demandas importantes do exigente consumidor atual.
Toda a inovação e a experiência em nutrição humana da BASF garantem ao mercado ingredientes alimentícios de alta qualidade de forma consistente. Nossos especialistas apoiam nossos clientes desde a consulta até a implementação da solução para que eles possam estar alinhados com as mudanças no mercado e, assim, oferecer sempre os melhores produtos ao consumidor final.
* Maria Clara Caetano Silva, Especialista Técnica em Nutrição Humana para a BASF América do Sul
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp