CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/08/2019 às 09h01min - Atualizada em 26/08/2019 às 09h01min

Restaurante Motírô ganha prêmio de melhor ambiente comercial

Agência A Assessoria

Divulgação aconteceu na noite desta terça-feira, na CASACOR Balneário Camboriú

 

Nesta terça-feira, 06 de agosto, foram revelados os ambientes premiados na CASACOR / Santa Catarina 2019. O evento aconteceu no restaurante Motírõ, espaço assinado pela Ileon Arquitetura e que conquistou um dos troféus.

Criado pelo trio Ileon de Mello, Jordana Battisti e Marcelo Urizar o restaurante conquistou o prêmio de Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público, o que encheu de orgulho os arquitetos.

Segundo Ileon de Mello a premiação foi o ápice de todo o projeto, desde a concepção até a conclusão. “Foi trabalhoso, porém prazeroso”, disse.

Para Marcelo Urizar, que além de projetista também expõe sua arte no ambiente o nome do espaço, Motírõ, o significado dessa palavra é tudo que aconteceu para que chegassem até aqui. “Nossa determinação e empenho, independentemente de todas as dificuldades enfrentadas, acredito ser a chave, a autoconfiança, de cada um de nós dando seu melhor, o sentirmos merecedores do desafio, a coragem de realizarmos o maior espaço funcional da CASACOR.

Já Jordana Battisti acredita que a premiação veio através da confiança dos parceiros e fornecedores, da companhia dos colegas do ambiente, do próprio público se expressando na visitação, e que o todo, assim como cada detalhe contribuiu para essa conquista.

A mostra de Balneário Camboriú segue até 18 de agosto, na Casa do Lago, do bairro Ariribá. Em Florianópolis a mostra entra em cartaz a partir do dia 15 de setembro, no edifício Cidade Milano.

 

Sobre o Motírõ

Em tupi-guarani Motirô significa reunião de pessoas para colher ou construir algo juntos. Essa foi a ideia do escritório Ileon Arquitetura ao assinar o Restaurante Bistrô da mostra CASACOR Balneário Camboriú 2019, resgatar a afetividade e a alimentação como fonte de sociabilidade e trazer para o visitante uma aventura sensorial, brasileira, sustentável e saborosa.

O espaço, com 208,80m² visa homenagear a comunidade indígena brasileira. O ambiente é um restaurante funcional e cria uma experiência sensorial e cognitiva através do uso de diferentes cores, como tons terrosos e crus em contraste com o azul cósmico Coral com acabamento velvet.

 

A premiação


Além do Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público, entregue para o Restaurante Motírõ, do escritório Ileon Arquitetura, na categoria Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Sustentabilidade, o premiado foi o Lake Loft, assinado por Fábio Borges Casanova. Ele foi destaque por apresentar soluções de baixo impacto ambiental. O Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Afetividade foi para a Sala Cor de Pele, de Pedro Tessarollo e Jairo Lopes, que propôs aos visitantes uma conexão especial com o projeto com base no conceito de arquitetura emocional. O Prêmio Planeta Casa - Melhor adequação ao tema Tecnologia foi para o Hall de Entrada Conceito e Lavabo Tridimensional, assinado por Eduardo Castello Branco e Cibele Castello Branco. O ambiente valorizou o uso da tecnologia a favor dos propósitos humanos.

O Prêmio Ambiente Original Residencial foi para a Suíte do Casal, de Mariane Bassegio e Nando Machado. Por fim, o Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco foi para Loft Haven Home, de Mike Hoffmann e Lia Herrmann.

 

Fotos: Carlos Alves

Ambiente: Lio Simas


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp