15/07/2021 às 14h02min - Atualizada em 15/07/2021 às 15h50min

Exposição gratuita na Estação de Metrô em Pirajá narra momentos da Independência da Bahia

As obras estão expostas no mezanino da estação a partir desta quarta (15) até 30 de julho

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Divulgação Ambev
A cerveja Bohemia Puro Malte convidou sete artistas da nova geração baiana para manterem a tradiçao da Independência da Bahia em movimento através da arte, com obras que narram momentos importantes dessa história. As peças já estão expostas no mezanino da Estação de Metrô em Pirajá. A exposição, aberta ao público, funcionará a partir desta quarta (15) até 30 de julho. Após a exposição, as obras serão doadas a uma instituição baiana vinculada aos festejos do 2 de Julho. 

As peças confeccionadas pelos artistas mostram um pouco dessa história da independência por meio de momentos e personagens como: a cidade de Cachoeira; a ilha de Itaparica de Maria Felipa; o bairro da Lapinha com Maria Quitéria; o Campo Grande com Caboclo; o bairro de Pirajá e o Corneteiro Lopes.

Os artistas

Davi Caramelo retratou o Caboclo e a Cabocla, Horácio Leal a cidade de Cachoeira, Camila Monteiro ilustrou Maria Quitéria, Geziel Ramos o Corneteiro Lopes, Suzane dos Santos reproduziu Maria Felipa, e a abertura da exposição ficou por conta de Aline Biliu e Milena Giacomo, do Miranda Estúdio.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp