CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/07/2021 às 13h26min - Atualizada em 29/07/2021 às 15h40min

Exposição “Coreia in Rio” exibe tour virtual em 360º para todo Brasil

Brasileiros de todos os estados poderão conhecer mais da cultura coreana com tour virtual em exposição fotográfica

SALA DA NOTÍCIA Alex Ferraz
Steveson George

A partir do dia 01 de agosto, a exposição Coreia in Rio, instalada no Museu Naval do Rio de Janeiro, desde 08 de julho a 15 de agosto, ganhará uma versão de tour virtual em 360º, que pretende ampliar sua visitação aos interessados em conhecer mais da cultura coreana. A
importante exposição cultural que apresenta fotografias de palácios reais e da gastronomia coreana e obras de caligrafias coreanas, vestes típicas tradicionais (Hanbok) e vídeos de tour pela Coreia do Sul, poderá ser acessada por todo Brasil, a qualquer momento, através do https://brazil.korean-culture.org/pt     


Realizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e pela AsiaColors, a Coreia in Rio conta com o apoio institucional da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (Museu Naval) e da Marinha do Brasil, trazendo a proposta de oferecer um intercâmbio imersivo na cultura coreana, país que tem se destacado na produção cultural, chamando a atenção dos brasileiros, com seus encantos.

Já ouviu falar em Hanbok? A veste tradicional da Coreia estará presente contando um pouco da moda para os visitantes. No formato presencial, interessados podem trajar algum modelo, fazer fotos de recordação e se sentir dentro da moda tradicional, até 15 de agosto, no Museu Naval, mediante agendamento prévio no site www.asiacolors.com.br/coreiainrio.

No tour virtual, os internautas poderão conferir a exposição fotográfica de palácios reais e da gastronomia coreana, além de uma interessante exposição sobre a caligrafia coreana. Na visita virtual, será possível assistir a um variado acervo de vídeos culturais, que serão expostos aos interessados por artes visuais.
 
De acordo com o Sr. Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano, é uma felicidade realizar um evento cultural no Rio para promover a Coreia. “Apesar das dificuldades que estamos enfrentando por causa do COVID-19, ao ver quantas pessoas no Brasil tentam aprender e apreciar K-pop, Hangul e Kimchi, sinto que os laços culturais entre Coreia e Brasil estão se fortalecendo. A fim de auxiliar nas trocas culturais entre Coreia e Brasil, a programação deste evento foi elaborada com diversos temas como hangul, palácios reais, taekwondo e k-pop, refletindo a imagem cultural da Coreia, onde tradição e cultura popular coexistem. Espero que este evento seja uma oportunidade para que todos possam desfrutar e conhecer mais sobre a cultura coreana”, diz Wankuk Kim.

Marcelle Torres celebra a realização deste evento junto ao Centro Cultural Coreano no Brasil, apesar de lembrar que a pandemia afastou as pessoas de muitas atividades, inclusive da arte. Como pesquisadora especialista em península coreana e diretora executiva da AsiaColors, Marcelle Torres acredita na importância da promoção de eventos que despertem a curiosidade e o interesse sobre a história e a cultura da Coreia do Sul.

"A pandemia diminuiu o contato físico, mas ampliou nosso alcance com o universo virtual. Por isso, com o tour virtual em 360º da Coreia in Rio poderemos ter a participação e interação de visitantes de todo o Brasil. Ficamos felizes em possibilitar a todos o acesso virtual à exposição e desejamos que os brasileiros possam descobrir e aproveitar para conhecer mais sobre a tradição e a modernidade do legado cultural coreano", comenta.

A partir do dia 01 de agosto, o evento ganhará a versão de tour virtual em 360º e poderá ser conferido por todo Brasil através do https://brazil.korean-culture.org/pt (disponível a partir de 01 de agosto).
Serviço:
Coreia in Rio versão tour virtual em 360º
Data: a partir de 01 de agosto
Endereço de visitação: https://brazil.korean-culture.org/pt
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp