CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/08/2021 às 14h04min - Atualizada em 31/08/2021 às 00h10min

Exposição “Ciência é Esperança”, promovida pela 3M e PPG, chega ao metrô Corinthians-Itaquera, em São Paulo

Devido ao grande sucesso na Sé, projeto que celebra arte e ciência poderá ser conferido até 29 de setembro na estação Corinthians-Itaquera

SALA DA NOTÍCIA Roberta Scalabrini
Foto: Karina Bacci

Para celebrar a ciência e aproximá-la do cotidiano da população, a 3M e a PPG decidiram prorrogar a iniciativa Ciência é Esperança, que a partir de 24 de agosto pode ser vista na estação Corinthians-Itaquera do Metrô de São Paulo. Os três painéis artísticos que a compõem ficarão expostos até 29 de setembro no novo endereço. Anteriormente, os painéis estavam na estação Sé, e ganharam uma prorrogação devido ao grande sucesso com o público que passou pelo local. A iniciativa conta ainda com produções na Colômbia, Panamá e México.

Com obras idealizadas e assinadas pelos artistas Pri Barbosa, da capital paulistana, Felipe Borges, de São Caetano do Sul e Rogério Pedro e Luciane Moreira, de Campinas (SP), os três painéis de 4m X 2,2m serão fixados em uma estrutura próxima às catracas do metrô. Inspirados no mote ciência como instrumento de esperança para o futuro, as instalações expressam a relação entre ciência, diversidade de gênero e sustentabilidade, além da importância das carreiras de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (da sigla em inglês STEM).


“Estamos muito felizes em expandir essa iniciativa para mais uma região de São Paulo democratizando a Ciência e a Arte. O que estamos vivendo nos últimos anos mostra o protagonismo e a relevância da ciência. Temos iniciativas na 3M para diminuir a lacuna de gênero, impulsionar as novas gerações para as carreiras de STEM e encorajar conversas sobre o impacto da ciência no mundo, como a pesquisa global da SOSI — Índice do Estado da Ciência. A exposição é uma forma de enaltecer o valor da ciência, manifestada pelo poder transformador da cultura”, considera Luiz Serafim, head de Marca e Comunicação da 3M do Brasil.

“Em uma época em que tantas coisas mudaram, na PPG continuamos focados em criar caminhos educacionais que se alinham com a nossa experiência de negócios. Essa exposição é parte dos nossos esforços para inspirar as futuras gerações a seguirem carreiras em STEM e, com isso, ajudarem a colorir o futuro da nossa sociedade”, diz Marcio Grossmann, diretor presidente da PPG América do Sul.

No Brasil, a iniciativa Ciência é Esperança tem a realização da Elo 3 e o apoio cultural do Metrô de São Paulo. Mais informações podem ser consultadas no hotsite da exposição: https://curiosidad.3m.com/blog/pt/murais-ciencia-e-esperanca/


Crença na ciência

A confiança dos brasileiros na ciência e nos cientistas aumentou de 87% para 91% durante o primeiro ano de pandemia no país. É o que revelou o Índice Anual do Estado da Ciência (State of Science Index – SOSI), pesquisa global realizada pela 3M pelo quinto ano consecutivo. O tema do levantamento foi “Esperança” e abordou quatro pilares-chaves: Imagem da ciência, Equidade nas áreas de STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), Sustentabilidade e Responsabilidade Compartilhada. A consulta foi realizada entre fevereiro e março de 2021 com mil pessoas. Para saber mais sobre a pesquisa, acesse www.3M.com/scienceindex.


Serviço:

Exposição: “Ciência é Esperança”
Data: De 24/08 a 29/09/2021
Local: Estação Corinthians-Itaquera do Metrô de São Paulo
Mais informações: https://curiosidad.3m.com/blog/pt/murais-ciencia-e-esperanca/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp