CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/09/2019 às 08h39min - Atualizada em 11/09/2019 às 08h39min

Piloto de kart blumenauense recebe apoio de empresa têxtil da região

New Age Comunicação

Com o objetivo de auxiliar no sonho e na carreira promissora do piloto de kart blumenauense Cauan Reuter, a Altenburg Têxtil, maior produtora de travesseiros da América Latina, está patrocinando o jovem de 15 anos nos campeonatos de kart locais, estaduais e nacionais.

Cauan começou a sua história no automobilismo aos 4 anos de idade, motivado pela família. O pai, o tio e o avô foram pilotos, e Cauan herdou a paixão pela velocidade. “Comecei no kart com o grande incentivo da família. Eu cresci no meio e hoje me orgulho de poder estar no automobilismo e fazer história.”

Ao observar a trajetória do jovem Cauan, que hoje desponta como um futuro grande nome do automobilismo, fica mais do que evidente a importância do patrocínio à prática esportiva.

Tiago Altenburg, diretor de marketing e produtos da companhia, diz que “para concretizar um grande sonho é preciso, muitas vezes, ter suporte, e nós resolvemos apoiar a carreira promissora do jovem Cauan para que o seu sonho torne-se realidade. A Altenburg enxerga no esporte um dos pilares para reforçar o seu compromisso de estar cada vez mais presente na vida das pessoas.”

“Hoje eu sei que o essencial no esporte a motor é o patrocínio. Sem ele fica muito complicado manter a carreira. Eu tenho muito a agradecer a Altenburg, que me apoia e faz com que minhas experiências se multipliquem. Depois que eu passei a contar esse patrocínio, eu consegui treinar mais e, além disso, participar de diversas competições em nível nacional. Sou muito grato por toda a ajuda. Hoje, eu posso dizer que esse auxílio é um empurrão para eu seguir meu sonho”, finaliza Cauan.

Saiba mais

O kart é o primeiro e mais importante estágio para o futuro piloto. Como em todo esporte profissional ou amador, o kart é dividido em categorias, de acordo com a idade e experiência do piloto. Cauan Reuter já participou de várias competições, na maioria delas pela categoria “Graduados”. Foi vice-campeão da Copa Médio Vale e da Copa CKGA e terceiro colocado no Campeonato de Endurance de Kart, onde participam as melhores equipes do Brasil. Atualmente, Cauan participa do Campeonato Catarinense de Kart, Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato de Endurances e da Copa CKGA.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp