CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/10/2021 às 10h19min - Atualizada em 05/10/2021 às 10h13min

Tailândia prepara reabertura das fronteiras para estrangeiros

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
O mundo tem caminhado cada vez mais para o fim da pandemia provocada pelo COVID-19, mas para passar por esse momento conturbado da humanidade, muitos países fecharam a fronteira. 

E claro que a Tailândia não fica de fora, assim como muitos outros países, ela priorizou a segurança do seu povo e assim, evitando a propagação. 
Mas chegamos em um momento onde as coisas aos poucos retornam ao normal e a grande novidade da vez é a reabertura das fronteiras para estrangeiros. 
Além disso, essa é uma notícia maravilhosa para quem ama viajar! Afinal, a Tailândia é muito conhecida por causa das suas praias tropicais, palácios e muito mais. 

Por isso, se você quer saber mais sobre a reabertura da fronteira, descobrir os melhores lugares da Tailândia, acompanhe a gente nessa viagem até o final deste artigo. 

Por dentro das fronteiras: Tailândia e a pandemia

Assim como muitos países, a Tailândia também se viu obrigada a fechar as suas fronteiras para viagens e principalmente para a entrada de estrangeiros. 
Essa medida foi adotada por muitos países como uma forma de reduzir os casos de COVID-19 e a sua propagação. 

Ou seja, para evitar que tanto um tailandes pudesse levar o vírus para algum país ou um estrangeiro chegasse a capital da Tailândia, Bangkok e fomentar ainda mais a difusão do vírus. 

No entanto, a semelhança de muitos países a Tailândia viu a sua economia ser afetada drasticamente, algo que aconteceu com diversos países no mundo inteiro.

Ainda mais, porque umas das maneiras que a Tailândia faz a economia do países girar é o alto número de turistas estrangeiros que sonham em conhecer os lindos lugares do país.

Dessa forma, devido a todo esse cuidado e todas as restrições adotadas pelo país, ela se tornou referência, um verdadeiro caso de sucesso ao que diz respeito ao controle da pandemia.

E como consequência, eles já estudam a reabertura da fronteira, o q
ue é algo muito positivo, não apenas para o próprio país, mas também para quem ama viajar e conhecer novos lugares além da fronteira do próprio país.

Tailândia: A badalada Bangkok, a volta do turismo e a reabertura da fronteira

A Tailândia é um país do Sudeste Asiático que tem seu destaque nas lindas praias que encantam milhares e milhares de pessoas no mundo todo. 

Seus enormes palácios cheios de ornamentos, tem as antigas ruínas que encantam os exploradores, além dos templos. 

Mas outro fator que chama atenção de todos é a linda cidade de Bangkok. 

Bangkok ou Bangcoc é a capital do país, que aliás, é repleta de atrações únicas e espetaculares e que faz qualquer viagem valer a pena. 

Não é por acaso que ela é a cidade mais visitada no Sudeste Asiático, o mais incrível é que existem tantas coisas para se fazer por lá que se você for sem um roteiro vai ficar até perdido. 

O mais espetacular de tudo isso, é a reabertura das fronteiras, e isso é ótimo para dois grupos. 
  • O primeiro é para o país que precisa ver a economia girando novamente para que não aconteça um colapso econômico e podendo até mesmo resultar em algo pior. 
  • O segundo é para os amantes de uma boa viagem, os exploradores que amam conhecer novos lugares, culturas, países e pessoas. 

Tailândia: Dicas de lugares e como aproveitar ao máximo o país e toda a sua cultura

Assim como falamos em alguns momentos do texto, a Tailândia é um país lindo e repleto de particularidades, seja em sua arquitetura, cultura e culinária.

É por isso que se você não tiver muito bem definida a sua rota, você não conseguirá aproveitar ao máximo essa experiência. 

Sendo assim, pensamos em algumas dicas e ideias do que você pode fazer, o que visitar, o que experimentar e muitos mais.

Dessa maneira, começaremos pela capital mais badalada! Bangkok!

1-) Explore a culinária do país! Lá você encontra muitos restaurantes de ótima qualidade, mas lembre-se, a nossa cultura é diferente da deles, principalmente na questão culinária.

2-) Um lugar super interessante e que você não pode deixar de visitar é a rua mais badalada e “doida” de todas! Khaosa Road. Ela é conhecida por ser super movimentada, ter de tudo e você ainda encontra coisas super aleatórias. 

3-) Explore um pouco sobre a arquitetura do país! É na Tailândia que você encontra os grandes palácios. Uma outra dica em relação a arquitetura, é visitar o Grande Palácio Real. Além de ser conhecida como uma das maiores e mais destacadas atrações do país.

4-) Se a Itália tem o Rio Arno, a Tailândia tem o Rio Chao Phraya, que é super famoso em Bangkok. Isso porque ela passa por vários pontos chaves da cidade que são destaques. 

5-) Comércio marítimo! Conheça os mercados flutuantes! Em Bangkok, esses comércios encantam muitos estrangeiros, afinal, não é todo dia que você vê comércios no meio do mar. 

Essas dicas que separamos para você, esperamos que você goste, se atende a tudo, principalmente a realidade

Tailândia: Medidas a serem tomadas antes da viagem

Mas antes de você começar a explorar o país, tirar aquelas lindas fotos e conhecer essa incrível cultura, vamos para alguns pequenos pontos, porém essenciais. 

Certamente a abertura da fronteira acontecerá, mas ainda assim, não acabou 100% a pandemia, por isso, todo cuidado é pouco, sendo assim, não se atreve a deixar os cuidados essenciais de lado.

Mas juntos aos cuidados padrões que iremos ressaltar, falaremos também sobre algo muito importante para que a sua experiência durante a viagem seja a melhor possível. 

1-) Passaporte: Não se esqueça de ver se ela está em dia, se está tudo certo e legalizado, afinal, seria muito triste você comprar as passagens e no dia de ir viajar descobrir que tem algum problema com o seu passaporte e visto. 

2-) Máscara e Álcool em gel: Dois aliados que você conhece muito bem, até porque foram um longo período utilizando esses dois, mas lembre-se, ainda assim é importante o seu uso. Você se protege e também zela pela vida do seu próximo. 

3-) Vacina: Esse é um dos mais importantes! Para poder viajar para o país é necessário que você já esteja vacinado e não apenas contra a COVID-19, mas também contra outras gripes, principalmente contra a febre amarela. 

E claro que estava em contagem regressiva!

Tailândia: Qual a moeda tailandesa?

Uma informação que você não pode deixar passar de maneira nenhuma é a moeda do país. Sim, acredite, existem muitas pessoas que viajam sem saber e ao chegar lá, tem alguns problemas. 

A moeda tailandesa é a baht, por isso, lembre-se de fazer a cotação antes de ir viajar para não chegar lá e ter problemas com dinheiro. 

O que não seria nada legal, você não acha? Sendo assim, estejam muito bem atentos a isso! 

Aliás, é interessante você também saber quais os cartões de crédito que ele utiliza, saber se no país as suas normas funcionam.

Tailândia: Um país único e marcante

Para algumas considerações finais, queremos te dar só mais algumas dicas que irão potencializar a sua experiência no país. 

A Tailândia é um país que tem chuvas muito fortes, mas isso acontece em determinadas épocas do ano, sendo assim, a nossa dica é que você saiba quando é essa época.

Isso porque se você for para uma viagem que você precisa ficar dentro de casa, pode não ser tão legal assim! 

Sem contar que muitos comerciantes não irão trabalhar e você passará a viagem dentro do quarto, e com certeza não é isso que você quer. Portanto, busque saber sobre esses detalhes que fazem muito a diferença. 

Por fim, como lá é um país que tem um comércio muito intenso e rápido, é melhor você ir com uma bolsa de mão a pena, isso porque você vai acabar comprando muita coisa e quanto mais vazia a mão, melhor.

Países quão grandes personalidades sempre tão marcante e únicos, é daqueles lugares que ficam presos no quadro dentre de um porta retrato, ou talvez vire muitas fotos. 

A verdade é que não importa muito, o lugar é lindo, tem sua cultura, particularidades, lugares fora da curva.

Conclusão

Conta pra gente! Com certeza você já deve estar com a expectativa muito alta para poder viajar e conhecer Bangkok.

Como você pode ver no decurso do texto, além da Tailândia ser um país lindo, rico em culinária e cultura, você pode aproveitar as compras e as lindas praias. 

Mas lembre-se, isso tudo só é possível principalmente para os estrangeiros, é que estar vacinado é muito importante para você poder entrar no país. 

Além disso, lembre-se também de aproveitar ao máximo essa viagem, explore os comércios, e culinária 

E claro, muito em breve as fronteiras abriram novamente e depois de ter criado o seu roteiro, analisar.

Esperamos que vocês também tenham gostado das dicas que deixamos para você, e em como é importante ter um roteiro para não se perder e a viagem.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp