CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/10/2021 às 15h51min - Atualizada em 12/10/2021 às 00h00min

Indaiatuba sai na frente e cria conteúdo interativo no Museu da Água com exposição "Origem e Propósitos"

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), junto ao Instituto Acqua Brasil, apresentam no Museu da Água, a exposição: "ORIGEM E PROPÓSITOS",

SALA DA NOTÍCIA Alisson Schafascheck
A Prefeitura Municipal de Indaiatuba e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), junto ao Instituto Acqua Brasil, apresentam no Museu da Água, a exposição:  "ORIGEM E PROPÓSITOS", que traz um circuito expositivo sensorial e interativo que conduz o público através de uma viagem que começa na origem do universo e chega no presente momento do planeta, mostrando a importância de mudanças em nosso modo de viver neste planeta através da conscientização e práticas de consumo consciente.
“Tenho muito orgulho em ter inaugurado o Museu da Água quando fui superintendente do Saae e agora como prefeito poder trazer uma exposição com um conteúdo tão atual.  A estiagem que a cada ano está mais severa em Indaiatuba, e em todo Brasil, está diretamente ligada as mudanças climáticas, e a responsabilidade para minimizar seus impactos é de todos nós”, comenta o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar.    
 

Uma imagem contendo estrela, céu noturno  Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo estrela, céu noturno Descrição gerada automaticamente

Uma estrela no meio  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Uma estrela no meio Descrição gerada automaticamente com confiança baixa



A exposição, que será aberta ao público a partir do dia 9 de outubro, tem início na Nave Estelar H2O Galáctica com a recepção da Capitã Vida, que convida os visitantes para uma viagem, através da realidade virtual para conhecer e vivenciar a história da origem e evolução do universo, uma extraordinária aventura com a formação de galáxias, planetas e o início da vida.
 
Uma imagem contendo estrela, escuro, monitor, azul  Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo estrela, escuro, monitor, azul Descrição gerada automaticamente

Onda quebrando no mar  Descrição gerada automaticamente com confiança média

Onda quebrando no mar Descrição gerada automaticamente com confiança média



Em seguida o público vai assistir ao emocionante filme "Nossa Casa", um passeio pelas belezas naturais do planeta, que tem como foco a responsabilidade da preservação ambiental e a importância do respeito à vida, finalizando com a rica diversidade humana.
 
Chegamos às consequências da nossa ação no planeta através de uma breve história sobre a evolução do consumo e os impactos negativos de uma sociedade sem consciência sustentável
Ao final desta jornada o público encontra uma mesa Interativa intitulada "Soluções" onde a experiência de atuar de maneira lúdica e tecnológica, corrigindo ações humanas e salvando a natureza ao mesmo tempo poderá ser vivenciada.
Toda essa viagem acontece no extraordinário espaço do Museu da Água de Indaiatuba, que abriga arquitetura moderna e uma belíssima floresta remanescente de mata atlântica e cerrado.
“Da minha infância trago o amor à natureza cravado na alma. Hoje a exposição "Origem e Propósitos" nasce desse contexto, conta a história da origem da vida dentro de uma visão universal e propõe uma nova relação com o planeta. Transmitir essa história é transmitir um legado!” declara Giovanni Checchin, do Instituto Acqua Brasil.
"ORIGEM E PROPÓSITOS" é diversão e informação garantida para toda a família pois seu conteúdo inicialmente voltado ao público jovem e infantil, também apaixonará adultos de qualquer idade, proporcionando reflexão e aprendizado através de uma experiência única e inesquecível.
 
MUSEU DA ÁGUA (visitação gratuita)
Rua do Museu, 205 – Bairro Tombadouro, CEP: 13.338-790 – Indaiatuba – SP
Para agendamento de grupos: Telefone: (19) 3834.9433 – E-mail: [email protected]
Aberto de terça a domingo das 9h às 16h - Sessões da exposição a cada 20 minutos em grupos de 8 pessoas
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA COM 
Biba Fonseca (11) 992 715037 Alisson Schafascheck (14) 992504678 Reca Vieira (11) 990194227
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp