25/09/2019 às 21h28min - Atualizada em 25/09/2019 às 21h28min

Balneário Camboriú contará com clínica especializada em restauração capilar com uso de robô

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa
Em outubro, Balneário Camboriú passará a contar com a 1ª clínica especializada em cirurgia plástica, com foco em restauração capilar com uso de inteligência artificial do robô Artas. Comandada pelos médicos Dr. Marcelo Ravasio Machado e Dr. Paulo Farias, a Diamond Medicina terá 400 m² e contará com seis consultórios e duas salas de cirurgias equipadas para atender pacientes de todas as idades em diversos segmentos.

O carro-chefe da clínica será a cirurgia de restauração capilar, com o uso da inteligência artificial do robô Artas, que reduz o tempo de procedimento cirúrgico, dando maior qualidade na extração do folículo capilar que será transplantado no paciente. O Dr. Marcelo Ravasio destaca que a tecnologia ajuda na manutenção dos folículos existentes do paciente. “Quando o procedimento é feito manualmente o médico acaba lesando o cabelo que ainda existe, já com a tecnologia podemos fazer a implantação utilizando o robô com muito mais facilidade. A cirurgia precisa de uma avaliação médica, mas é indicada para qualquer paciente com desconforto na densidade capilar, tanto homens, quanto mulheres”, explica.

Entre os demais serviços oferecidos estão as cirurgias plásticas reparadoras e estéticas no corpo e na face, procedimentos como botox e preenchimentos, além de atendimentos na área da ginecologia sob comando da Dra. Graciela Machado. As cirurgias poderão ser realizadas diretamente na clínica, que conta ainda com uma equipe de enfermagem para auxiliar os pacientes no tratamento pós-operatório.

Um dos grandes diferencias da clínica são os profissionais médicos que atuarão no local. Dr. Marcelo Ravasio Machado é chancelado pela Associação Brasileira de Cirurgia Plástica e também pela Associação Brasileira de Restauração Capilar. Já a Dra. Graciela Machado é reconhecida pela Associação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp