10/11/2021 às 11h08min - Atualizada em 09/11/2021 às 17h15min

Entenda a importância do planner para a saúde do pet

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
A marca de roupas para Pets, Cantinho do Bolinha, lança planner que auxilia na vida dos tutores e na saúde dos animais

Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil manter uma rotina planejada, principalmente para os tutores de animais! Pensando nisso, a marca de roupas e acessórios para pets “Cantinho do Bolinha” lançou o Planner 4 Pet, com o intuito de ajudar na recuperação de cães e gatos que estão passando por tratamento. 

“A ideia principal não é só facilitar a vida do tutor, mas também ajudar no diagnóstico do veterinário, porque durante uma consulta, quando o profissional perguntar se o animal teve algum problema enquanto estava fazendo o tratamento ou qual o remédio ele estava usando, estará tudo anotado no ‘Planner 4 Pet’, detalhadamente, e ele saberá responder. Isso é importante para fechar o diagnóstico, e muitos tutores ainda passam por essa dificuldade com a organização quando se trata da saúde do animal. A vida das pessoas está muito corrida e a intenção do planner é facilitar isso”, explica Mayara Morelli, cofundadora do Cantinho do Bolinha.

Além de ser uma ideia inovadora, a médica veterinária Daniela Beviani da Dermatoclínica - pioneira em dermatologia veterinária no Brasil - concorda que o Planner 4 Pet também pode ajudar bastante na vida dos veterinários: “Eu acho o Planner muito legal, primeiro que as prescrições que o veterinário vai fazer é porque o animal está precisando [...] porque ele tem um problema e precisa se tratar”, salienta Daniela, que completa falando sobre a importância de um Planner em casos que são comuns entre os tutores: a terceirização dos cuidados com os animais.

Há casos de tutores que passam a responsabilidade de levar o animal a um veterinário para outras pessoas, como um funcionário, por exemplo. O Planner, nesse caso, pode nos ajudar a saber se aquele paciente já tomou o remédio ou se houve alguma eventualidade durante o tratamento. Com isso, é possível gerar um relatório mais completo”, acrescenta.



Portanto, o Planner 4 Pet, feito em parceria com a designer Thais Kazue, é ideal para tutores que precisam deixar o pet em uma creche, ou sob os cuidados de uma outra pessoa. E ele é dividido em três blocos, cada um com 25 folhas:

1. Controle de Saúde 

O controle de saúde serve para ajudar o veterinário a fechar um diagnóstico da doença do animal, auxiliando na melhora das condições de saúde dele. Muitas vezes o tutor não consegue lembrar quando foi a primeira vez que o seu pet vomitou ou quantas vezes por dia aquilo ocorreu. Assim, o veterinário saberá com qual medicação entrar e conduzir melhor o tratamento.

2. Controle de Hábitos

Para um animal que está em tratamento, é preciso monitorar todo o comportamento dele, observando quantas vezes ele está se coçando, ou quantas vezes ele teve convulsão, por exemplo. Assim, fica mais fácil saber se o medicamento está fazendo efeito, possibilitando ao veterinário ter clareza sobre a necessidade de fazer a troca ou até mesmo a intervenção dos remédios. Neste bloco você também pode controlar a quantidade de vezes que o pet está saindo para passear durante a semana e ao mês.

3. Meus Cuidados

Nesse campo, é possível colocar todas as orientações que a pessoa responsável em cuidar do pet precisa saber para continuar dando seguimento aos cuidados necessários. Nele, você pode acrescentar informações sobre a quantidade ideal de comida; Saber os horário e dosagem dos remédios; Evitar acidentes com alergias e restrições; Informar sobre a dieta do animal (como quantidade e quantas vezes por dia ele/ela come); Notificar sobre os contatos de emergência, como o veterinário, e até mesmo a clínica que se deve levar o animal, caso precise.

A ideia da iniciativa de Mayara Morelli surgiu como uma forma de facilitar a vida do tutor, que tem a vida corrida, mas que mesmo assim precisa acompanhar os passos do pet com mais atenção. Nesse caso, ele serve como um aliado à saúde do pet.

Onde encontrar o Planner 4 Pet:

Loja online do Cantinho do Bolinha: loja.cantinhodobolinha.com.br Loja online Thais Kazue: thaiskazue.com.br Loja física Dermatoclínica: Rua Conselheiro Saraiva, 930 - Santana - São Paul
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp