CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/11/2021 às 14h36min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h31min

Olivia Pope Brasileira? Brasileira faz sucesso como gerenciadora de crises

A brasileira Valentina Saluz é famosa no mundo dos famosos e influenciadores

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação
 

Na ficção, a intrigante personagem Olivia Pope, vivida pela atriz Kerry Washington na série ‘’Scandal’’ da ABC, lidava com os mais variados tipos de crises protagonizadas por políticos famosos, empresários e personalidades. A personagem foi inspirada na carreira de Judy Smith, que além de ter sido uma das produtoras do projeto, é também uma das mais famosas gerenciadoras de crises do mundo e transformou parte de sua experiência em enredo para uma das séries mais famosas dos últimos anos.

No Brasil, com a alta da ‘’cultura do cancelamento’’, a profissão de gerenciador ou gerenciadora de crises está em alta e algumas empresas chegam a cobrar cem mil reais por um plano de contenção que envolvam escândalos na TV, jornais, revistas e internet. De acordo com a Valentina Saluz, diretora da Nexxt PR, uma gestão de crise reúne muitos tipos de serviços: ‘’Quando você é o centro de um determinado problema, é difícil que você veja corretamente a situação e quais decisões tomar. Ao trazer especialistas você amplia suas opções de uma forma profissional e coerente, sempre neutralizando qualquer impacto, por maior que seja. Uma gestão de crise muitas vezes envolve assessores, advogados, jornalistas, psicólogos e etc’’ disse a especialista.

Para Valentina, a Olivia Pope e Judy Smith são inspirações para seu trabalho: ‘’Trabalhar em crises na vida real, no meu mundo, é muito diferente da série. Existem situações que preciso viajar, fazer reuniões e negociações, mas no geral, no dia a dia, o trabalho hoje em dia é mais virtual e a comunicação correta é a maior estratégia. A personagem Olivia e a Judy, que inspirou Olivia, são inspirações pela coragem e pela participação delas na comunidade negra. São mulheres fortes e que encorajam outras mulheres a serem as melhores versões de si mesmas, este é o maior ensinamento. Porque na prática é realmente muito diferente’’.

Valentina Saluz é brasileira, natural de Salvador, e um talento promissor da agência Nexxt Pr, famosa por atender clientes brasileiros e internacionais como atletas, artistas de tv e cinema, cantores e empresas em geral. A empresa é especialista em reposicionamento de imagem e portanto atende clientes de diversos segmentos diferentes, tanto no Brasil quanto internacionalmente. No exterior a agência já atendeu clientes como Maite Perroni, Victoria Jancke, Jake T. Austin, Austin Mahone e Georgina Rodriguez.

De acordo com Valentina, sua trajetória colaborou para seu trabalho em gestão de crises: ‘’Como mulher preta, nordestina e transgênero, enfrentei diversos desafios. Aprendi a lidar com problemas, a ser calma, ter paciência, entender os limites, as leis e acima de tudo aprendi a me desvencilhar de determinadas situações para ter uma visão ampla e poder ajudar com decisões calma para montar estratégias eficientes junto com nossa equipe’’ disse a especialista em imagem.

Alguns detalhes da vida como diretora de agência de relações públicas e gerenciadora de crises vão estar no livro que Valentina vai lançar em 2022 pela Buzz Editora. Ela assinou contrato para publicar seu primeiro livro que deve falar do processo de transição, a vida na Europa e a contratação pela Nexxt até o retorno ao Brasil: ‘’Estou feliz em publicar meu primeiro livro pela Buzz. Vou compartilhar memórias minhas para que outras pessoas possam se inspirar como uma história de alguém com um destino predestinado devido a uma situação de extremo perigo a qual pessoas trans são submetidas na nossa sociedade mas que batalhou e batalha diariamente contra e tem conseguido uma vida extraordinária. Quero que todos possam trabalhar duro para alcançar seus sonhos e tenham acesso a uma vida extraordinária'' finalizou Valentina.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp