CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/11/2021 às 16h39min - Atualizada em 26/11/2021 às 16h21min

MANDALAS TERAPÊUTICAS

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

A  técnica com mandalas terapêuticas de acordo com os excelentes resultados alcançados durante processos terapêuticos pode oferecer um caminho seguro para resolver conflitos psíquicos que de outra forma não estariam acessíveis à consciência.

O que são e para que servem?

As Mandalas Terapêuticas vão muito além de desenhos para colorir e relaxar, criadas sem padrão determinado, são uma fotografia de como se encontra o nosso mundo interior.
São desenhos livres criados dentro de um circulo que funcionam como uma bússola revelando quais os aspectos do nosso inconsciente estão disponíveis no momento para serem compreendidos e integrados num processo de autoconhecimento.

O círculo que desenhamos contém e até atrai partes conflitantes da nossa natureza, mas mesmo quando um aspecto desafiador vem à tona só o fato deste ter sido expressado na mandala, já produz uma inegável descarga de tensão.

De forma leve e criativa a mandala desperta o impulso natural para vivenciarmos nosso pleno potencial num desenvolvimento continuo rumo a totalidade.

Quais os benefícios dela para com o indivíduo?

Centrar a nós mesmos;
Acalmar a mente;
Desenvolver clareza, foco, presença;
Equilibrar os opostos na consciência;
Acionar núcleos internos de força;
Descobrir com profundidade quem realmente somos;
Experimentar uma realidade de harmonia, significado e unidade.

Por que a terapia com mandalas pode trazer benefícios para a saúde mental?

A mandala é um tipo de representação geométrica, que simboliza a relação do homem com o cosmos. Acreditasse que a utilização da mandala possibilita um retorno a um espaço sagrado. Ela é muito usada no tantrismo (um tipo de crença filosófica). Sua imagem é formada por círculos, quadrados e figuras geométricas, formando uma imagem maior, que simboliza o mundo, servindo como um instrumento de meditação.

No campo das artes, a mandala representa uma fusão de cores dentro de um objeto. Essa prática exige bastante concentração e atenção. São feitos inúmeros desenhos com mandalas, inclusive obras de arte. Ela é encontrada na arquitetura, um exemplo disso é a parte superior da Catedral de Brasília.

Por ser um exercício que requer concentração, ela é utilizada para fins terapêuticos que envolvem processos de meditação.

Como a pessoa se sente após uma sessão?

Ela se sente convidada a desbloquear o seu potencial criativo. Esta decisão trará muitos resultados positivos, fornecerá o aprendizado que ela precisa, ampliará a sua percepção para além do que você vê, ouve ou sente; ativará a inteligência intrínseca que existe entre ela e o universo, fornecendo conexão. E essa conexão com as energias vitais irá, naturalmente, ativar a sua consciência criativa.

Quer saber mais a respeito?

Faça nosso curso de MANDALA TERAPÊUTICAS e aprenda como utilizá-las sendo uma ferramenta terapêutica.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp