02/12/2021 às 17h56min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h10min

Uniluz terá nova apresentação do Coral Universitário UniSul e da Banda Colégio Dehon, na segunda, 6

A Vila Uniluz inaugurou na semana passada e ficará aberta até janeiro. O espaço conta com muita decoração natalina e diversas atrações para os visitantes

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues
Nessa segunda-feira (06/12), a partir das 19h30, acontece a apresentação do Coral Universitário UniSul e da Banda Colégio Dehon na Vila Uniluz.  Além das apresentações musicais, também haverá a ilustre presença do Papai Noel. No local também haverá o correio da Vila Uniluz, onde podem ser depositadas cartinhas de crianças de famílias carentes, e ainda terão arrecadações do Natal Solidário.

“Estamos muito felizes em retomar as atividades do Uniluz com a Vila Natalina. Celebrar o Natal é uma maneira de renovar as forças e nos prepararmos para mais um ano e o Uniluz tem como missão reunir e mostrar a importância de sentimentos como a empatia, solidariedade, afetividade e, claro, do amor ao próximo, além de integrar cidade e universidade”, destaca o reitor da UniSul, professor Mauri Heerdt.

Organizado pela UniSul e pelo Colégio Dehon, em parceria com a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), neste ano, algumas adaptações foram feitas na programação do evento. Em virtude da pandemia de covid-19, além de atrações musicais o público poderá visitar o espaço por mais tempo, já que a Vila estará aberta por mais de um mês, até o dia 06 de janeiro de 2022. O contexto totalmente imagético é um cenário instagramável com lindas imagens, que conta o presépio sacro em tamanho real, o Noel de três metros de altura, a torre natalina de sete metros além da árvore de mais de nove metros de altura.

A inauguração da Vila UniLuz marcou o acendimento oficial da iluminação natalina e as comemorações do Natal Luz, em Tubarão. O Uniluz reúne tubaronenses e pessoas que estão passando pela região e a expectativa para este ano é que as pessoas fiquem com a memória de um Natal bonito e cheio de amor ao passar pela Vila Natalina. “Tudo isso foi feito com muito carinho e dedicação, para que as pessoas possam vir com as suas famílias e aproveitar esse clima de Natal e final de ano”, comenta o diretor da UniSul Região Sul, Luciano Cacace. 
 
Magia aliada à solidariedade
Além de celebrar a magia natalina, o Uniluz pretende buscar o espírito solidário de quem for visitar a Vila. Neste ano, a organização preparou uma ação de arrecadação de alimentos e brinquedos para serem doados a instituições da Cidade Azul.

“Vamos fazer uma campanha solidária, pois temos 22 entidades cadastradas no Fórum das Entidades Assistenciais em Tubarão, e vamos atrelar a uma campanha de doação. Não é um ingresso, mas quem puder ir até a Vila e levar 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo, vamos arrecadar e doar a essas instituições”, explica Mírian de Medeiros, secretária-geral da UniSul.

A Vila é uma realização da UniSul e Colégio Dehon, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL) e a Prefeitura de Tubarão. Entre os patrocinadores estão a Prefeitura de Tubarão, Orcali Segurança e Serviços, Seguridade, Diamante Geração de Energia, Farol Shopping, Khronos e ALESC. Os apoiadores do evento são Selbetti, Shopping Unisul, Ferrovia Tereza Cristina, NServiços e Aquarela Prints.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp