CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/12/2021 às 16h58min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

Artista brasileira residente em Berlim é destaque nas redes da Bienal On-Line

Dezembro é mês de take over, com a artista convidada Bruna Mayer fazendo publicações nas redes do evento com suas obras

SALA DA NOTÍCIA Bruno Camargo
O encerramento da programação da Bienal On-Line atravessa fronteiras com a programação de dezembro. A artista Bruna Mayer, residente em Berlim, toma conta das redes do evento durante esse mês, fazendo publicações com suas obras. A ação, chamada take over, busca permitir a artistas que compartilhem seus projetos e dialoguem com o público amplo e variado da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. As ações acontecem no Instagram da Bienal (@bienaldecuritiba), gratuitamente. Outros conteúdos relacionados ao evento continuam sendo postados, mantendo a rede social sempre ativa.

A conexão dos seres, a existência como indivíduos e temas ligados à vida e morte estão presentes nas pesquisas da artista visual brasileira Bruna Mayer. Reside em Berlim desde 2018 e alia variados suportes em suas obras, como instalação e vídeo. O projeto mais recente investiga microrganismos vivos, provocando conceitos como vida, morte e a transitoriedade da existência. As relações simbióticas entre humanos, fungos e bactérias estimulam na artista uma visão ampla e integrativa da vida e da natureza. Bruna já tem forte presença digital em seu perfil no Instagram (@brunapmayer), agora também compartilhando suas atividades em dezembro na Bienal On-Line.

Sobre a Bienal On-line

A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionando experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.

A Bienal On-line tem patrocínio da Farmacêutica EMS, Eletrobras Furnas, Copel, Kinea e Neodent, com apoio do Grupo SC, Copel, Bergerson, BRDE e Fomento Paraná. Incentivo do Governo Estadual do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura e do PROFICE - Programa de Incentivo à Cultura. A realização é da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal - Brasil.

A programação de dezembro da Bienal On-Line está disponível nas redes sociais do evento, no Instagram @bienaldecuritiba e no Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba. Mais informações: www.bienaldecuritiba.com.br.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp