10/12/2021 às 14h29min - Atualizada em 12/12/2021 às 00h00min

São Caetano recebe exposição das obras vencedoras do projeto educacional Muros Com Arte

SALA DA NOTÍCIA MP & ROSSI COMUNICAÇÕES
Divulgação
A exposição itinerante do Projeto Muros com Arte, voltado aos alunos de escolas públicas e que transforma temas contemporâneos em desenhos e obras de grafite nos muros de escolas, chega à cidade de São Caetano do Sul e poderá ser visitada até o dia 22 de dezembro, das 9 às 17 horas, na Estação Cultura, espaço para exposições artísticas da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, localizada na Rua Serafim Constantino, s/n - Centro.

O projeto é realizado pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo, com patrocínio da Coop, por meio da sua plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem no pilar Coop Faz Bem pra Comunidade, e da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.

A exposição cultural traz para a cidade obras grafitadas, em formato de painéis fotográficos e vídeos dos desenhos vencedores e finalistas de alunos de escolas públicas de São Caetano do Sul e das outras três cidades participantes (São José dos Campos, Sorocaba e Piracicaba). Ao todo o projeto impactou 3.960 estudantes do Fundamental II, 156 educadores de 59 escolas públicas e recebeu mais de 420 desenhos. A definição dos vencedores ocorreu por Comissão julgadora e voto popular. 

Em São Caetano do Sul, o Muros com Arte teve início em agosto deste ano e coordenou oficinas pedagógicas com os professores e, junto aos alunos, desenhos e finalmente workshops de grafite e pintura dos muros com a monitoria de grafiteiros conhecidos em suas cidades tais como Alexandre Truff @truff_tk / Diógenes Moura @dioogenesmoura / Claudinei Oliveira @vespapdfcrew e Fernando Vazio @fernandovazio.art.

Esse evento é a parte final do projeto cujos trabalhos são revelados para conscientizar sobre a importância da Alimentação Saudável, tema âncora desta edição. Para Luciana Benteo, coordenadora das ações de responsabilidade da Coop, “em qualquer lugar que esteja, nossa marca transforma, mesmo porque é princípio cooperativista contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos instalados”.

Coop Faz Bem pra Comunidade é um dos pilares da plataforma de responsabilidade social da Coop que trata de assuntos relacionados aos benefícios criados para as comunidades com as quais a Cooperativa se relaciona, como Programa de Benefício às entidades, Troco do bem, doações de alimentos para os bancos de alimentos e Mesa Brasil (Sesc) e apoio para o desenvolvimento de ações esportivas e culturais, por exemplo.

Atualmente a Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade. Site: https://www.portalcoop.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp