09/12/2021 às 12h40min - Atualizada em 15/12/2021 às 00h00min

Semeando Cultura: Espetáculos de encerramento do ano em Catalão e Ouvidor serão exibidos online

Transmissão acontece no YouTube; sábado (11) apresentam-se as turmas de Catalão e domingo (12), turmas de Ouvidor

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
https://www.youtube.com/channel/UCq8VnIZGhVbaFZY4mygWkIw
Depois de todas as adversidades de um ano pandêmico e da volta às aulas nos municípios de Catalão e Ouvidor, os alunos do projeto Semeando Cultura também puderam retomar os encontros presenciais – o que se tornou motivo de muita comemoração. Até que isso fosse possível, porém, as oficinas foram adaptadas para o ambiente online, trazendo o conceito híbrido para dentro do projeto.

A primeira experiência de uma apresentação online ocorreu em outubro. Neste mês de dezembro, encerrando as atividades de 2021, as turmas trazem um novo show ao palco e às telas. O “Espetáculo de Encerramento” foi gravado seguindo todos os protocolos sanitários vigentes nos municípios, com a presença dos alunos divididos em grupos. Com números de ballet e música, a apresentação gratuita traduz um ano desafiador que revisita o aprendizado dos últimos meses para além dos passos e dos acordes.

Há sete anos em Catalão, o projeto costuma fechar o ciclo com a presença de grandes plateias. Sentindo essa ausência, a ideia foi filmar na escola CAIC, transcendendo o sentimento do retorno e da acolhida abraçados pela esperança, o que promete muitas emoções. Marcada para às 19h, a transmissão acontece neste sábado (11).

Realizado pela primeira vez na cidade de Ouvidor, Semeando Cultura tem o objetivo de promover a inclusão social através do acesso irrestrito à cultura de qualidade por meio das aulas gratuitas de ballet e música, oferecidas em contraturno escolar. Por lá, as gravações aconteceram na Praça da Estação, valorizando o espaço público e enriquecendo ainda mais o espetáculo, que também estará disponível às 19h no YouTube, no próximo domingo (12).

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Semeando Cultura é apresentado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com patrocínio da Fundação John Deere e da CMOC Brasil, com produção da Villa 7 Cultura.

SERVIÇO: Semeando Cultura 2020/21 – Espetáculo de Encerramento

Catalão
Data e Hora: Sábado, 11 de dezembro de 2021, às 19h
Transmissão: YouTube da Villa 7

Ouvidor
Data e Hora: Domingo, 12 de dezembro de 2021, às 19h
Transmissão: YouTube da Villa 7

Classificação livre
Evento gratuito

--

Sobre a Fundação John Deere: Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.

Sobre a CMOC Brasil: A CMOC Brasil é uma indústria de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos – minerais essenciais para o desenvolvimento da indústria global e para o crescimento da agricultura. Subsidiária da China Molybdenum (CMOC), a empresa já tem tradição no apoio a programas sociais e culturais nas cidades onde atua, acredita e investe no crescimento sustentável dos negócios por meio da sinergia entre os ativos, a excelência operacional, a inovação e a qualidade de seus produtos e relacionamento.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp