CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/12/2021 às 18h24min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h00min

Galeria de Arte Digital UniSul apresenta a Exposição “A Arte que me habita”

O evento acontecerá em dezembro de 2021

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues

A exposição “A arte que me habita” nasce do filme homônimo da cineasta Mara Salla e mostra, para além das obras, também o processo criativo da artista plástica Albertina Prates. A exposição A arte que me habita será apresentada ao público nos dias 17 e 18 de dezembro, durante o evento Natal do Passeio da Pedra Branca. Esta exposição será projetada na fachada do Edifício Office Green, às 21h, e conta com o apoio da Epson do Brasil.

“Na composição de minhas obras, o nu é o ponto de partida – a vestimenta indica o tempo e a minha proposta é o ATEMPORAL pois falo do “SER – HUMANO: homens, mulheres, crianças e sua HUMANIDADE”, relata Albertina.

Entre corpos, plumas, máscaras e dramas emergem anjos, moiras, deusas e o transitório HOMEM que se apoiam num delirante universo teatral, provocando sentimentos para além das obviedades.

Albertina Prates já expôs suas obras em diversos museus e galerias de arte: no Louvre, em Paris, Na Galéria Nador, em Budapeste, na Bienal de Buenos Aires, no MASC, tendo participado também de inúmeras exposições individuais e coletivas.

Foi durante a exposição A Pele, ocorrida no MASC, em 2017, que nasceu o filme a Arte que me habita. O filme foi selecionado para o Festival de Cinema da Bienal de Arte de Curitiba, em 2017.

Com a Galeria de Arte Digital da Unisul, Mara Salla propõe a arquitetura urbana como suporte para as imagens da artista Albertina Prates e os espaços públicos como ambiente para os sons que ela experimenta.

O acesso às artes e a quebra dos espaços convencionais, como Museus e Galerias de arte, aliados à ruptura da busca por um suporte fílmico perfeito (tela branca e sala escura), apresentam o espaço público evidenciando sua arquitetura social em que janelas, portas, fachadas dos prédios, ar-condicionado, vidraças espelhadas, árvores, ruas e a chuva, ganham a dimensão de molduras para as projeções que se apresentam.

Mara Salla – Cineasta e coordenadora de cursos na Universidade do Sul de Santa Catarina/UNISUL. Responde pelos cursos de Comunicação e Artes, Designs de Interiores da Unisul da Pedra Branca, em Palhoça SC, e os cursos de Arquitetura e Moda de Florianópolis.

Albertina Prates – Formou-se em Artes plásticas – UDESC; Pós-graduada em Gerontologia – UFSC e em Artes Visuais Contemporâneas – UDESC.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp