CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/01/2022 às 10h25min - Atualizada em 26/01/2022 às 00h10min

Homenagem à Iemanjá: Museu do Mar disponibiliza barco para visitantes depositarem desejos

Embarcação ‘Prosperidade’ está disponível no primeiro piso do espaço cultural, onde o público pode depositar bilhetes para a Rainha do Mar

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação
Em homenagem à Iemanjá, o Museu do Mar Aleixo Belov disponibiliza um barco temático para que os visitantes do equipamento cultural possam depositar desejos de boas energias que serão entregues para a Rainha do Mar. A embarcação “Prosperidade”, nas cores azul e branca e feita de materiais biodegradáveis, está no primeiro piso do espaço que fica no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. 

Os bilhetes podem ser depositados até o próximo dia 31 de janeiro, das 10h às 18h, quando o Museu do Mar está aberto ao público. No dia 2 de fevereiro, quando a Iemanjá é festejada, o barco com os desejos irá zarpar até o mar do bairro do Rio Vermelho, onde a oferenda será entregue à divindade. 

Museu do Mar 

Situado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna, o equipamento cultural guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do espaço cultural. O ingresso para ter acesso ao Museu do Mar Aleixo Belov custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp