14/10/2019 às 14h17min - Atualizada em 14/10/2019 às 14h17min

Crianças do projeto Tá na Bola, Tá na Escola ganharam bolas da Havan

A maior loja de departamentos do Brasil e a Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú foram os patrocinadores da Festa do Dia das Crianças, que ocorreu no sábado passado, no Centro Comunitário da Vila Real

NewAge
A Havan, maior rede de lojas de departamentos do Brasil, e a Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú foram as patrocinadoras da festa do Dia das Crianças do projeto social Tá na Bola, Tá na Escola, do bairro dos Municípios.  A Havan colaborou com 70 bolas, que foram dadas de presentes para meninos de 7 a 12 anos, e a Associação patrocinou o café, com várias guloseimas.

O presidente da Associação, Gustavo Delz de Souza, conta que é o segundo ano que os associados colaboram com o projeto social e diz que é uma satisfação estar envolvido em um projeto tão especial. O idealizador do Tá na Bola, Tá na Escola, professor Onivaldo Aparecido do Carmo, conhecido por Neca,  conta que criou esse projeto social há dois anos, com o objetivo de devolver para a sociedade um pouco do que recebeu quando era criança. “Eu sou morador desse bairro, que é um dos mais violentos da cidade,  e foi um projeto assim que me salvou. Se não tivesse recebido ajuda, com certeza, teria virado bandido. Foi com esse projeto que eu busquei um exemplo a ser seguido e vi que a vida poderia ser diferente”, declara.

Dentro do projeto, há uma escolinha de futebol que atende meninos de 7 a 19 anos. Neca conta que as aulas acontecem todos os sábados e, antes do futebol, eles participam de uma palestra de meia hora recebendo orientações para a vida. Nesse período ele sempre enfatiza que é o exemplo vivo de que qualquer um pode mudar a sua realidade.

Neca está com uma solicitação na Prefeitura para poder atender mais dois horários durante a semana, incluindo, então, as meninas. O atendimento acontece sempre na Associação do Bairro dos Municípios.  Atualmente, o projeto funciona apenas com a ajuda da comunidade.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com Neca no telefone (47) 9965-40049
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp