15/10/2019 às 10h58min - Atualizada em 15/10/2019 às 10h58min

Trade turístico de Balneário Camboriú reivindica aumento no orçamento da Secretaria de Turismo

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau mobilizou o trade turístico do município na noite de ontem, 14, para reivindicar o aumento no orçamento da Secretaria de Turismo, afim de realizar ações de promoção do destino e prospecção de turistas, para o próximo ano. A iniciativa aconteceu durante a Audiência Pública que apresentou as propostas da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2020, no Plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

O orçamento, elaborado pelo poder executivo, indica o valor e onde a Prefeitura Municipal e suas autarquias poderão utilizar o dinheiro público durante o ano. Segundo a Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock, em 2019 o orçamento para a Secretária de Turismo ficou abaixo do esperado, inviabilizando novas ações e o planejamento estratégico para divulgação do destino. “Sentimos um impacto muito forte nas ações que não foram efetivadas, pois não havia como planejar novas ações com o orçamento cortado pela metade. Em um mundo que muda o tempo inteiro, nós precisamos ser proativos e criativos para competir com outros destinos. Por isso, queremos recuperar o orçamento anterior, corrigir pela inflação e ter um ganho real que impacte diretamente nas ações de divulgação turística do destino. Temos um trade turístico unido e disposto a ser parceiro em vários momentos, mas para que possamos trabalhar juntos, precisamos do aumento deste orçamento”, ressalta.

Ainda segundo Margot, com o aumento do orçamento para a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, novos projetos poderão ser colocados em prática para qualificar a demanda turística do município. “Quando se investe em turismo, há um grande impacto na geração de emprego e renda, e consequentemente haverão no futuro mais recursos para investir na saúde, educação e segurança”, destaca.

A próxima iniciativa do BC Convention será o envio de um ofício ao Prefeito solicitando a readequação da proposta orçamentária.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp