04/03/2022 às 16h35min - Atualizada em 07/03/2022 às 00h11min

Aleixo Belov e equipe fazem 1ª parada internacional no mar do Caribe

A tripulação, que partiu de Salvador em fevereiro, segue em direção ao Estreito de Bering, na América do Norte

SALA DA NOTÍCIA Juracy dos Anjos
Leonardo Papini/ Divulgação
O velejador Aleixo Belov, 79 anos, e sua tripulação fizeram a primeira parada internacional na paradisíaca Grenada, no mar do Caribe, onde devem ficar até a próxima segunda-feira, 7, quando zarpam em direção ao Panamá. O navegador, que já deu cinco voltas ao mundo, se desafia nessa nova expedição, que tem como destino o Estreito de Bering, na América do Norte, região inédita para o comandante. 

A viagem – que teve início no dia 5 de fevereiro deste ano, partindo de Salvador –, deve durar cerca de 1 ano. Além do Caribe, a tripulação que está a bordo do veleiro-escola “Fraternidade” deve passar também pelo Hawaii, Canadá e Alaska. 

A equipe fixa que acompanha Belov é formada por Osvaldino Dórea (Lito), a oceanógrafa Larissa Nogueira, o mecânico Hermann Brinker, o fotógrafo Leonardo Papini e a estudante Ellen Brito. Em Grenada, o grupo passou a contar com Antônio Barreto, que seguirá com Belov até o Panamá. Ao longo da viagem, outros convidados deverão se juntar à tripulação. 

>> Assista ao vídeo da travessia de Natal, primeira parada de Belov no Brasil, até Grenada: https://www.youtube.com/watch?v=qvjlp0OSrgI&feature=youtu.be
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp