08/03/2022 às 18h23min - Atualizada em 09/03/2022 às 00h11min

Governança do Angra Doce se reúne no destino turístico Barão de Antonina

Municípios da primeira área especial de interesse turístico federal se reuniram para discutir as estratégias de desenvolvimento territoriais

SALA DA NOTÍCIA Jivago França
Assessoria Atunorpi
A Governança do Angra Doce, a primeira Área Especial de Interesse Turístico Federal, localizada entre os estados do Paraná e São Paulo, se reuniu na última sexta-feira (4) na Câmara Municipal de Barão de Antonina para tratar assuntos de relevância turística de toda a região. Esta foi a 5ª Reunião da Governança do Angra Doce.

A Secretária de Turismo do município, Francini Nicoloff foi a anfitriã do evento que contou com participação de representantes dos municípios que compõem a Angra Doce e a diretoria da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná – Atunorpi.

A reunião da Governança de âmbito federal, tem como objetivo discutir os assuntos pertinentes aos municípios lindeiros à Represa Xavantes e privilegiar a adaptabilidade ao processo de construção coletiva de objetivos e prioridades referentes a Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce.

Francini Nicoloff, secretária de Turismo de Barão de Antonina destacou a importância das reuniões para alavancar o turismo na região de Angra Doce. “Barão de Antonina teve a honra de sediar mais uma reunião do grupo de Governança do Angra Doce. O evento contou com os representantes municipais da pasta de turismo dos municípios envolvidos no projeto, além do pessoal da Atunorpi, que tem ajudado muito no planejamento da nossa Governança de forma bastante participativa”, disse.
 
Ainda segundo Francini, “durante o evento foram discutidos os pontos que farão parte do nosso pacto para o desenvolvimento e formalização da Governança dos municípios, que vai ajudar muito na integração e na troca de experiências que serão fundamentais para o fomento do turismo regional”, frisou.

Durante o encontro foram discutidos sobre o Pacto de Desenvolvimento da AEIT Angra Doce e a definição das Metodologias Estratégicas. “Os destinos turísticos que formam a AEIT Angra Doce estão se organizando reconhecendo a sua estrutura construindo um pacto para que possam dar um primeiro formato à Governança, a primeira identidade do território que em breve se inicie um plano de desenvolvimento integrado do território dos municípios que formam a AEIT Angra Doce”, destacou o presidente da Atunorpi, Welington Bergamaschi.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 18 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp