24/03/2022 às 14h48min - Atualizada em 24/03/2022 às 14h43min

Inédito! Pastor Ock Soo Park estreita laços com Israel

Elise Sena - cidadenoar.com
Pela primeira vez na história de Israel  um pastor evangélico encontra com um rabino  Judeu Ortodoxo e autoridades para debater o futuro da juventude Israelense e mundial.

Paisagem de Israel
Em visita recente à Israel, o fundador da Missão Boa Notícia que atualmente tem sede em mais de 90 países, pastor Ock Soo Park estreita laços com o país para apresentar a fé e implantar projetos para a educação e juventude. A presença do pastor em Israel partiu do próprio governo.
A presença de Ock Soo Park em Israel é um acontecimento histórico, pois segundo o diretor geral da emissora russa, TBN, que tem transmitido os sermões do pastor no país, o evangelho tem se espalhado no mundo todo e será anunciado em Israel.O  propósito do convite oficial do governo era  estreitar laços e apresentar a fé para muitas pessoas ao seu redor.
 
ENCONTRO COM A MÍDIA
O pastor Ock Soo Park, que chegou a Jerusalém na manhã do dia 14, encontrou-se com Jan Volkov, o chefe da emissora russa TBN, ele tem transmitido os sermões do Pastor Ock Soo Park, tendo uma grande aceitação dos russos e judeus russos. Durante a reunião o diretor geral  Yan Volkov,  mencionou que a visita do pastor  é um acontecimento histórico, pois o evangelho tem se espalhado em todo mundo e também será anunciado a Israel.

Pastor Ock Soo Park em reunião com o diretor da Emissora TBN, Jon Volkov.

ENCONTRO DIPLOMÁTICO
Durante sua visita à Israel, o pastor Ock Soo Park também participou de alguns encontros diplomáticos. O primeiro deles foi com o embaixador da Etiópia no país, Reta Alemu.
Hoje, mais de 160 judeus etíopes vivem em Israel. Na ocasião, o embaixador concordou com a realização da proposta sobre educação emocional para o desenvolvimento intelectual para os judeus etíopes, que foi apresentada pelo pastor Park. 
 
  
Encontro oficial com o embaixador da Etiópia em Israel Leta Alemu e o Pastor Ock Soo Park.
 
O Pastor Ock Soo Park também participou de reuniões com os deputados Itamar Ben Gvir e Simcha Rothman, além da diretora Comissão de
Educação, Cultura e Esporte do Parlamento de Israel, Judith Gidali e com o vice ministro da Educação, Abi Ganon.

Pastor Ock Soo Park e o representante do Israel Knesset(Assembléia legislativa,) Shimka  Rothman.
 
O encontro foi oportuno para a apresentação da Internacional Youth Fellowship (IYF) – uma organização mundial de jovens baseada na mentalidade cristã para criar líderes com uma visão global por meio da educação – onde também foram revisados os princípios do MOU (acordo que  Expressa uma convergência de vontade entre as partes, indicando uma linha de ação comum pretendida.)
 
Segundo o pastor Ock Soo Park, os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio (comunicação). Por isso, ele garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel.
 

Diretora do comitê de educação, cultura e esportes, Judith Guidalli
 
A vice-ministra da Educação Avi Ganon expressou concordância com a visão e missão da educação proposta pela IYF, não sem antes dar uma breve explicação sobre os problemas existentes na educação pública em seu país. “A educação para o desenvolvimento intelectual, proposta pela IYF, é uma proposta interessante. É um campo que o Ministério da Educação precisa conhecer e investigar. Agora, nosso objetivo é encontrar uma maneira de implementar a educação para o desenvolvimento intelectual no sistema educacional do nosso país”, disse o vice- ministro Avi Ganon.
 

Pastor ock soo park e vice ministro da educação Abi Ganon.

Durante esta reunião, o pastor Ock Soo Park explicou que os fundamentos que moldam o núcleo da educação para o desenvolvimento intelectual são a faculdade do pensamento, o autocontrole e intercâmbio(comunicação). O pastor garantiu que a educação para o desenvolvimento intelectual resolverá os problemas existentes na juventude de Israel.
 
 
Pastor Ock Soo Park introduziu o livro didático de educação emocional desenvolvido pela Internacional Youth Fellowship e sugeriu a seleção de uma escola para um projeto piloto de desenvolvimento intelectual com a duração de  um ano e um plano de treinamento de educação emocional para professores. 
 
 
 
MOMENTO HISTÓRICO
 
Um dos  momentos mais esperados da visita do líder da Missão Boa notícia em Israel foi o encontro inédito com o grande Rabino Yona Metzger, em Tel Aviv, capital do país. Metzger, que é conhecido por ser um homem prudente e de mente aberta, com alto perfil internacional, se mostrou interessado pela reunião.

 
O pastor Ock Soo Park contou como ele se encontrou com Deus quando era pobre e como recebeu o perdão dos pecados através da Bíblia. Ele também explicou sobre a lei do sacrifício. “Não posso guardar tudo, mas farei o que puder.” Ele disse: “Recebi a lei e pude guardar a maior parte da lei”, expressou o rabino. 
O pastor Ock Soo Park respondeu: “Deus sabia que o homem era incapaz de guardar os mandamentos, e é por isso que Ele quis nos oferecer Sua misericórdia. Mas o ser humano prometeu guardar os mandamentos. Mentiram, pois não sabiam qual era o problema com o compromisso que haviam feito com Deus. Nenhum ser humano é capaz de fazer cumprir a lei.[...]”.

 
Lendo o livro de Jeremias cap 31:33, onde diz: Porque esta é a aliança  que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias diz o Senhor:  Na mente lhes imprimirei  as as minhas leis também no coração lhas inscreverei, eu serei o seu Deus e eles serão meu povo.
O Rabino conferiu as palavras na Bíblia em Hebraico e também na versão em Inglês afirmando: “Nunca havia visto  esta passagem na Bíblia.”
 
Rabino Yona Metzger demonstrou felicidade com o encontro e reforçou os laços de amizade com o pastor. “O encontro que tive com o pastor Ock Soo Park foi muito significativo. Ele é um homem especial e tem muito conhecimento. Estou feliz por poder falar sobre a Bíblia, educação e o futuro com ele. Farei o possível para ter um segundo encontro e formar fortes laços de amizade”, Tivemos nosso primeiro encontro em Israel. Espero que nosso segundo encontro seja em Seul ou em qualquer outro lugar do mundo expressou.
 
Agora segue-se  a esperança do encontro do Pastor Ock soo Park  com autoridades brasileiras  em sua vinda ao país  no início de junho de 2022.
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp