CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/04/2022 às 10h07min - Atualizada em 04/04/2022 às 00h10min

Como realizar o aluguel de brinquedos para uma festa infantil?

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Você está preparando uma festa de criança e não sabe como alugar brinquedos para sua festa? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas.

Brincar é muito importante para o desenvolvimento infantil. Isso não pode ser diferente durante uma festa de crianças. Através de brincadeiras em brinquedos, as crianças aprendem a socializar, cumprir regras, fazem atividades físicas e muito mais.

Por isso, além de um momento de entretenimento para a criançada, a oportunidade de ter brinquedos em uma festa infantil também traz benefícios para o desenvolvimento dos pequenos.

No entanto, é muito importante alugar brinquedos que proporcionam diversão e entretenimento com segurança. Isso é responsabilidade dos contratantes, saber se os brinquedos estão em bom estado, com manutenção em dia e muito mais.

Planejar uma festa pode ser bem desafiador. Por isso, tire todas as suas dúvidas, pelo menos no quesito de locações de brinquedos para sua festa. Aprenda como realizar o aluguel de brinquedos para uma festa infantil.

 

1.   Pesquise sobre a empresa

Antes de realizar a locação de brinquedos com a primeira empresa que você conseguir contato, faça uma pesquisa sobre ela. Primeiro, pesquise se a empresa tem CNPJ e se o registro está em dia. Você pode fazer isso pelo site da Receita Federal.

Depois, faça uma pesquisa da empresa no Google ou dê uma olhada em suas redes sociais. Você encontrará avaliações e opiniões de clientes que já alugaram brinquedos com a empresa. Além disso, você pode ir pessoalmente até o local para averiguar a condição dos brinquedos.

 

2.     Saiba se os brinquedos possuem laudo técnico

Um comprovante de segurança exigido por lei em brinquedos infantis é a certificação de um laudo técnico brinquedos. Cada brinquedo precisa ter seu próprio laudo técnico em dia. Esse documento é uma constatação de que o equipamento foi averiguado por um especialista e está em bom estado de conservação, além de funcional e com a manutenção em dia. Isso é o mínimo que se pode esperar de uma empresa de locação de brinquedos com credibilidade.

3.     Entenda quais são os cuidados da empresa com limpeza e manutenção

Antes de alugar brinquedos com uma empresa para sua festa, entre em contato e pergunte quais são os cuidados com limpeza e manutenção que são efetuados antes de cada aluguel dos brinquedos. Isso serve para proteger todas as crianças.

Além disso, você também pode perguntar sobre a possibilidade de um brinquedo dar problema durante a festa e qual é a solução da empresa para esse tipo de imprevisto.

Por fim, avalie o atendimento da empresa e seus canais de comunicação. Não contrate uma empresa que não tem um bom atendimento, que não responde todas as suas dúvidas ou que demora para atender você.

4.     Pesquise preços  

Não escolha uma empresa de locação de brinquedos cujos preços estão muito abaixo dos praticados no mercado. Isso pode ser sinal de prejuízo. Você deve procurar na internet ou com indicação de amigos, familiares ou colegas as empresas que realizam a locação em sua região.

Depois disso, compare os preços de locação de brinquedos de todas as suas opções. Vale lembrar para considerar também o frete e os horários de entrega e retirada dos brinquedos.

5.     Tenha um contrato

Assim como é importante conhecer a regularização da empresa, faça um contrato sobre a contratação do serviço de locação dos brinquedos. Dessa forma, você terá amparo jurídico caso algo dê errado. Além disso, leia todas as cláusulas atentamente.

Conclusão  

A ideia de alugar brinquedos para uma festa infantil é ótima, já que além de entreter as crianças, você estará estimulando o desenvolvimento delas através das brincadeiras.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a empresa de locação de brinquedos. Siga todas as dicas do artigo para não ter dor de cabeça nem imprevistos. Afinal, você está alugando brinquedos para uma festa, que deve ser animada e divertida, não um cenário para preocupações.

Fazer o planejamento de uma festa infantil exige muitos cuidados e detalhes, como a decoração, comidas, bebidas, lembrancinhas e muito mais. Com esse artigo, você poderá alugar brinquedos com mais segurança e será um tópico a menos para você se preocupar no planejamento de sua festa.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp