CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/04/2022 às 14h51min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h01min

Municípios do Angra Doce firmam pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial

Houve ainda durante o encontro, aprovação da metodologia das visitas técnicas e definição do formato da câmara de gestão

SALA DA NOTÍCIA Jivago França
Jivago França / Assessoria
Os municípios que fazem parte da 1ª Área Especial de Interesse Turístico (AEIT) federal, Angra Doce, se reuniram na última sexta-feira (1º) no Balneário da Alemoa em Siqueira Campos para a 6ª Reunião da Governança da AEIT, onde aconteceu a 1ª assembleia para firmarem o pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial.

Ao todo a Angra Doce é formada por 10 municípios do estado de São Paulo e cinco do Paraná. Durante a assembleia, houve ainda além da assinatura do pacto, a aprovação da metodologia das visitas técnicas e a definição do formato da câmara de gestão.

Logo na abertura do evento, o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, e a secretária de Turismo do município, Vera Lúcia Brito, assinaram o pacto com a Governança da Angra Doce. Durante o encontro houve ainda degustação da gastronomia do município e mostra do potencial de desenvolvimento e integração de projetos com foco no bairro da Alemoa.

Ainda como parte da reunião, os representantes dos municípios da Angra Doce participaram da visita técnica na prainha da Alemoa e a empreendimentos como o Rancho Kafundó do Paraíso. Os presentes ainda fizeram um passeio de escuna para vislumbrar o balneário pela água da represa Xavantes.

Participaram do evento o presidente da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná – Atunorpi, Wellington Bergamaschi, o consultor da entidade, João Gouveia Cézar do coletivo Pratique Turismo Regional, as secretárias, Débora Layane Albino e Laiza Ariel, representantes dos municípios da Angra Doce, empresários locais e lideranças públicas de Siqueira Campos.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 18 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp