CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/05/2022 às 11h30min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Espetáculo circense “Astolpho Pitoresco, Esparadrapo e Tuf- Tuf Brincam com Gente Miúda” abre a mostra de aniversário de 20 anos da Cia Teatro Endoscopia

Montagem, que será encenada nos dias 07, 08, 14 e 15 de maio, no Teatro de Arena, reúne números de palhaçaria com pernas-de-pau, malabarismo, mágicas e muita interação com a plateia

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Esquetes com palhaços, números com pernas-de-pau, malabarismo, mágicas e muita interação com a plateia. Em síntese, estes são os elementos que o público assistirá no show circense “Astolpho Pitoresco, Esparadrapo e Tuf- Tuf Brincam com Gente Miúda”, que o grupo paulista Teatro Endoscopia apresenta no Teatro de Arena, em comemoração aos seus 20 anos de trajetória.

O espetáculo será apresentado nos dias 07, 08, 14 e 15 de maio (sábados e domingos), sempre às 15h, trazendo no palco os atores Alexandre Santo, Flávio Marin (que também assina a direção) e Júlia Bruno. Mescladas às cenas de palhaçaria, a trupe também interpretará as próprias canções do espetáculo, empunhando instrumentos como acordeom, flauta e pandeiro.

Cia Teatro Endoscopia - Criada dentro da Escola Livre de Teatro de Santo André, a Cia Teatro Endoscopia possui 20 anos de trajetória dedicados a espetáculos que transitam entre as linguagens teatral e circense, dramas épicos e comédias, em palcos, ruas e parques. Desde sua fundação, em 2002, o grupo produziu nove espetáculos, com participação em diversos festivais pelo Estado de São Paulo e circulação em teatros, como Teatro Municipal de Santo André, Espaço Parlapatões, Teatro Arena e Centro Cultural Vergueiro.
 
Dentre seus trabalhos de destaque estão a encenação da dramaturgia clássica brasileira, de autores como Ariano Suassuna, Nelson Rodrigues e Plínio Marcos.

Além disso, a cia também levou aos palcos espetáculos com dramaturgias inéditas, como a adaptação da obra “Crime e Castigo” de Dostoiévski, “Cárcere” de Suzana Aragão e “Vermelho – A Terra Só Está Pedindo Silêncio” de Sérgio Pires, todos trabalhos realizados com processos colaborativos de criação da dramaturgia com direção e elenco. O repertório da cia traz ainda o espetáculo infantil “Astolpho Pitoresco, Esparadrapo e Tuf- Tuf Brincam com Gente Miúda”, um show de Palhaçaria com música e circo.

ASTOLPHO PITORESCO, ESPARADRAPO E TUF- TUF BRINCAM COM GENTE MIÚDA

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e direção: Flávio Marin
Elenco: Alexandre Santo, Flávio Marin e Júlia Bruno
Produção Executiva Charanga da Alegria

SERVIÇO
Dias: 07, 08, 14 e 15 de maio (sábados e domingos), sempre às 15h
Local: Teatro de Arena
Endereço: Rua Dr. Teodoro Baima, 94 - Vila Buarque, São Paulo
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp