11/05/2022 às 17h11min - Atualizada em 11/05/2022 às 17h10min

Garota de Ipanema é homenageada pelo cantor André Tonanni em evento de luxo em São Paulo

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Ananda Souza
Helo Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema foi homenageada pelo artista e empresário André Tonanni em evento de luxo em São Paulo realizado no Jardim Guedala, bairro nobre de São Paulo. A festa comemora o aniversário de 40 anos de Fernando Peixe, marido de Helinho Calfat (promoter e RP de eventos em São Paulo, sócio da HCalfat Comunicações) e contou com performances de Thiago Abravanel e a presença de diversas celebridades no evento restrito apenas para convidados.
 
A canção “Garota de Ipanema” foi inspirada em Helo Pinheiro, que vivia na Rua Montenegro em Ipanema quando era adolescente. Diariamente, ela passava pelo bar Veloso a caminho das belíssimas praias do Rio de Janeiro.
 
Esse momento foi eternizado pelos grandes compositores Tom Jobim e Vinícius de Moraes, na década de 60 em uma das músicas mais famosas do repertório brasileiro, a qual já foi regravada por Frank Sinatra, uma das maiores vozes masculinas mundiais, bem como por diversos artistas da cena mundial.
 
Garota de Ipanema é uma canção que representa o Brasil para o exterior e é a segunda música mais tocada na história da indústria fonográfica, ficando atrás de Yesterday dos Beatles, um clássico do repertório internacional. A música até hoje registra um saudoso período daquela região da Zona Sul carioca, em que o mundo era mais tranquilo e as pessoas contemplavam as pequenas belezas da vida.
 
André Tonanni, famoso cantor de Jazz e ator de musicais da Broadway em São Paulo, incluiu a canção no repertório do show, quando soube que ela seria uma das convidadas do evento. Ao convidá-la para dançar, o momento foi eternizado pelos convidados que registravam a ocasião para as redes sociais. Confira abaixo o registro:
Tonanni, foi convidado pelo aniversariante Fernando Peixe e Helinho Calfat a se presentar, por ser referência em repertório jazz para eventos sociais e corporativos. O artista já lançou 2 álbuns pela Sony Music Entertainment e seus clipes lançados na VEVO (maior plataforma de música global) já somam milhões de visualizações. Além de artista, é empresário da Showtime Produções, empresa especialista em soluções audiovisuais para eventos de alto padrão.
 

Fotos: Ananda Souza
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp