23/05/2022 às 20h47min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

Festa Junina: Feira Gastronômica Itinerante promove o “Arraiá FGI”, na Vila Valqueire

Público da Zona Oeste poderão curtir a tradicional festa de São João com diversas atrações

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Divulgação
Anarriê! Enfim, as festas estão de volta. E, com o mês de junho chegando, os cariocas poderão aproveitar uma das atrações mais queridas do calendário junino: As festas juninas. E para quem já está pensando em montar seu roteiro dos festejos de São João, nos dias 11 e 12 de junho, sábado e domingo, a partir das 16h, a Feira Gastronômica Itinerante, promove seu Arraiá FGI, na Praça Saqui, em Vila Valqueire. Entrada gratuita.

Na oportunidade, o público contará com barraquinhas de comidas típicas de deixar qualquer um com água na boca, como: os tradicionais bolos de aipim, quentão, curau, pamonha, milho cozido, cocada, caldo verde, salsichão. Entre muitas outras iguarias. Aos amantes da cerveja, haverá ainda diversas marcas de cervejas artesanais, moda e muito mais. A proposta é fomentar a economia local, com produtores regionais, que estão retomando as atividades, resgatando ainda a tradição das populares festas de São João.

E, claro. Uma boa fogueira não pode faltar nesta cena cultural. E, por falar de cultura, as atrações serão embaladas por músicas típicas, músico Beto Argôlo e Trio de Forró, dj Luna Queiroz e apresentação do grupo de Quadrilha Junina São Judas. Para que toda a família possa curtir junto, haverá um espaço kids, com brinquedos, pescaria e o domingo ainda reserva um animado concurso de trajes típicos, entre outras atrações.

Com o apoio da Prefeitura do Rio e organizada pelo produtor cultural Fabio Loio, que antes da pandemia sempre promovia feiras gastronômicas e festas temáticas na região, Fábio celebra o retorno, com boas expectativas para o segundo semestre.

Ele, que desenvolve um trabalho junto a food trucks, food bikes e todo tipo de expositores, auxiliando pequenos empresários na venda de seus produtos em feiras culturais, pelo Rio de Janeiro, acredita que o momento de fomentar a economia é agora.

“Estou muito feliz em poder organizar esta nova edição, depois de quase 3 anos sem produzir eventos. As atrações culturais ajudam a fomentar a economia, gerando oportunidade de negócios para os pequenos produtores. Que os moradores da região possam se divertir com a gente, em um evento para toda a família. E, que os expositores participantes, possam ter êxito nesta produção”, comenta o empresário.
Confira a programação:
Dia 11 – Sábado
- Atração musical com o músico Beto Argôlo e Trio de Forró.
- Dj Luna Queiroz
Dia 12 – Domingo
- Dj Luna Queiroz
- Concurso de melhor traje a caráter
- Apresentação da Quadrilha Junina São Judas

Serviço: Arraiá FGI
Dias: 11 e 12 de junho – Sábado e domingo

Horário: 16h às 23h
Entrada: Grátis
Local: Praça Saqui - Vila Vaqueire
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp