13/02/2019 às 00h10min - Atualizada em 13/02/2019 às 00h10min

Edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso confirma 35 restaurantes participantes

Roberta Watzko
NA MIDIA Assessoria de Imprensa

Contemplando a pluralidade de sabores e também a identidade cultural do estado, a edição comemorativa de 10 anos de um dos festivais gastronômicos mais esperados do sul do país, o Balneário Saboroso, contará com a participação de 35 restaurantes que prometem oferecer uma verdadeira experiência gastronômica pelo valor de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas. Atrativo fundamental em Balneário Camboriú, a gastronomia local é o resultado de uma grande mistura de tradições e fator fundamental na consolidação do destino.

O evento, que acontecerá de 4 e 28 de julho de 2019, trará combinações tradicionais e ousadas, que passam pela culinária local e catarinense, além da gastronomia italiana, japonesa, mexicana, árabe, portuguesa, australiana, entre outras. “Balneário Camboriú tem uma gastronomia realmente muito diversificada e o festival busca evidenciar essa característica local, de ser um dos maiores polos gastronômicos do país”, ressalta Roberto Kist, VP de Gastronomia do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Ainda, segundo Roberto, o grande sucesso do festival, que comercializou mais de 15 mil menus na última edição, torna Balneário Camboriú referência para outros festivais. “Percebemos que a cada ano as receitas para o Balneário Saboroso ficam mais elaboradas e criativas, com o intuito de realmente proporcionar uma experiência única a moradores e turistas, que podem aproveitar a cidade no inverno. Foi uma ideia que surgiu através de um grupo pequeno de empresários, se tornou sucesso e contribui na profissionalização dos restaurantes, além de tornar o destino ainda mais competitivo”, destaca.

Neste ano, mais de 30% dos restaurantes participam pela primeira vez do evento. A edição comemorativa ainda trará uma ampliação na interação com o público, a implementação de novas tecnologias e a criação de um concurso gastronômico, que visa valorizar e premiar o melhor chefe de cozinha da cidade. O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Mais informações sobre o evento e possíveis parcerias podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3360-0696.

Confira os 35 restaurantes participantes confirmados para a 10ª edição do Balneário Saboroso:
Acqualina Bistrô
Armazém San Miguel
Buddies Boteco Premium
Buddies Smokehouse BBQ
Barzin Carioca
Campano Carne e Fogo
Cedrus Restaurante Árabe
Champagne Restaurante & Bar
Chaplin Restaurante
Comadre Pizzaria
Didge Steakhouse Pub
Dom Amado Restaurante
Dom Rosso Grill Bar
General Pepper
Guacamole Cocina Mexicana
Hugani Trattoria
King Pizza
Kombina Felice - Passeio San Miguel
Kombina Felice - Brava Mall
La Belle Beach Club
Mad Dwarf Pub
Mangiare Felice
Mescla SuperFood
Mister Lucky Bistrô Bar & Restaurante
Mood Restaurante
Papparella Pizzaria
Pecorino Bar & Trattoria
Pizza Bis 3300
Pizza Bis Av Atlântica
Pizzaria Hippopótamus
Restaurante Drummond
Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria
Thai Garden Asian
Tribus Bar
Yujin Temakeria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp