CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/08/2022 às 15h05min - Atualizada em 04/08/2022 às 14h31min

Atirador Profissional Cláudio Santos inaugura Curso de Treinamento Tático no Vale do Paraíba

Cláudio Santos já foi considerado o melhor atirador do país por diversas vezes

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Cláudio Santos – Foto: Divulgação
 

Muitas pessoas acreditam que aprender a atirar é algo fácil e que, por conta disso, não precisam realizar um treinamento. Mas esse é um grande equívoco que pode ser letal.

Todo instrutor de tiro recomenda o treinamento de forma constante, pois o tiro não se trata apenas do disparo realizado com uma arma de fogo. Um tiro é um procedimento que reúne técnica e prática. Mas ele é apenas a última consequência do processo inteiro.

Por exemplo, no caso do treinamento de tiro para pessoas que trabalham na área de segurança pública ou em uma situação onde é necessário um tiro por questões de segurança, tão importante quanto saber disparar é saber o momento certo.

Outro ponto importante do treinamento de tiro é que ele serve para “tirar os vícios” que muitas pessoas aprendem no dia a dia e que apenas servem para atrapalhá-las.

Pensando nisso, Cláudio Santos, que já foi considerado por diversas vezes o melhor atirador do Brasil, decidiu usar parte do seu conhecimento e técnica para ensinar outras pessoas. Ele criou seu próprio curso em sociedade com Marcelo Raggasini, faixa preta 4 graus de jiu jitsu e instrutor de retenção de armas e defesa pessoal.

Claudio, de 54 anos, tem uma carreira de sucesso em importantes instituições da segurança pública brasileira. Antes mesmo de ingressar no setor, ele já sabia atirar. Foi bicampeão paulista e vice-brasileiro de tiro prático com revólveres calibre 38 e por conta disso destacou-se como um dos melhores atiradores do país desde 1991, quando se formou em Direito e passou a dar andamento na carreira pública. Em 2012 ele também foi campeão brasileiro de tiro defensivo.

Ele participou de treinamentos intensivos no Brasil e no exterior, incluindo Estados Unidos e Itália, para aperfeiçoar sua técnica, que mais tarde lhe faria ser reconhecido como o melhor atirador do Brasil por diversos anos seguidos.

Agora parte dessa técnica pode ser aprendida através do Curso de Treinamento Tático que Cláudio está operando no Vale do Paraíba em São Paulo, a ‘’Sun Line Defense’’.’ As aulas acontecem em estandes especialmente preparados para a prática de técnicas básicas e avançadas de tiro.

Atualmente, Cláudio trabalha na preparação de um evento de treinamento chamado ‘’Curso de pistola tática e retenção de armas’’ que vai acontecer em breve, em data a ser anunciada pelas redes sociais do curso @sunlinedefense no instagram.

Mas atenção, o curso não é destinado para todos. É necessário prova de capacitação técnica, laudo psicológico e toda a documentação. É necessário possuir registro como CAC, a sigla para Colecionador, Atirador e Caçador, que são as atividades em que Pessoas Físicas são categorizadas no Exército Brasileiro através do Certificado de Registro e portanto podem ter e transportar armas de fogo.

Para se tornar um CAC você precisa se registrar no Exército Brasileiro fazendo o pedido de Concessão de Certificado de Registro, você deverá reunir a documentação exigida, ter mais de 18 anos, ou obter uma autorização judicial, mas é preciso mais de 25 para aquisição de armas de fogo, além é claro de estar em dia com a lei.

Tudo pode ser encontrado no site da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), mas se acha que está tudo muito complicado, nós podemos te ajudar.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp