12/08/2022 às 14h41min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h41min

Especialista dá dicas de como identificar máquinas de capturar pelúcias seguras

O consumidor precisa ficar atento e optar por empresas sérias e confiáveis

SALA DA NOTÍCIA Christiane Lise
Foto: João Somensi – Divulgação BR Machine

Antigamente elas eram uma das grandes atrações de fliperamas e parques de diversões, hoje as gruas de capturar pelúcias estão espalhadas por shopping centers, pontos comerciais e gastronômicos de Norte a Sul do Brasil.   

Se você é ou um dia já foi um fã de bichinhos de pelúcia, ou simplesmente quis impressionar alguém especial com um presente vindo de um desafio, vai entender a sensação e expectativa para “pilotar” com o joystick a garra de uma máquina dessas.

Para que a diversão seja completa o usuário precisa ficar atento e buscar equipamentos de empresas sérias e confiáveis. As máquinas da BR MACHINE, marca líder nacional no segmento e que está presente em todas as regiões do Brasil, tem uma legião de fãs, e isso se dá tanto pelo alto índice de premiação e credibilidade, quanto pela qualidade das pelúcias. “Cada pelúcia colocada dentro dos equipamentos recebe o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa uma pelúcia que, além de bonita, é perfeita e segura para as crianças, mas que também fazem sucesso entre os jovens e adultos, colecionadores ou não, que são apaixonados pelas pelúcias da BR MACHINE", explica Elvis Rovaris, gestor da empresa.

Os equipamentos da BR MACHINE oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias. Por isso, por trás de toda a magia desta máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor.

Segundo o advogado Eric Cwajgenbaum, infelizmente muitos estabelecimentos optam por lesar o direito do consumidor adulterando estes equipamentos, prejudicando assim seu usuário e também a empresa que atua na área com seriedade. "Como toda máquina eletrônica é programável e configurável, em alguns casos o estabelecimento que opera com esse tipo de equipamento, lesa o consumidor configurando a máquina para diminuir a força da garra, o que torna impossível, mesmo com habilidade e estratégia, agarrar a pelúcia em todas as tentativas", salienta.

Ainda de acordo com o especialista, para que o usuário possa aliar diversão e segurança, ele deve observar os seguintes pontos:

- Os equipamentos confiáveis trazem ao consumidor uma série de instruções e avisos sobre o uso e finalidade da máquina;

- A empresa deve oferecer e deixar evidente no equipamento os canais de atendimento ao cliente. Isso demonstra total respeito ao direito do consumidor caso ele necessite relatar algum problema;

- Observar se as pelúcias apresentam a etiqueta de certificação do INMETRO;

- Opte sempre por marcas confiáveis e com tradição no mercado;

No caso da BR MACHINE, a marca é facilmente reconhecida pelas suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi, trucks e bombeiros. O modelo é capaz de operar até seis máquinas de autosserviço simultâneo.

Como funciona a captura

O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no dispenser liberando o prêmio. Nos equipamentos da BR MACHINE, por exemplo, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. Em caso de dúvidas no autosserviço, a empresa oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento SAC, com serviço de whatsapp e 0800, dedicados a resolução de dúvidas e resolução de eventuais problemas que funciona das 08 às 00h.

Dicas para capturar pelúcia

Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR MACHINE deu 3 dicas para uma experiência positiva no desafio:

1 – Observe outra pessoa brincando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada tentativa e como é o comportamento da garra quando se move;

2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres;

3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp