CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/08/2022 às 11h35min - Atualizada em 15/08/2022 às 00h41min

5.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO JUDAICO EM PORTUGUÊS: CENTENAS DE TÍTULOS A PREÇOS PROMOCIONAIS E ARENA COM DELÍCIAS GASTRONÔMICAS ESTÃO ENTRE AS ATRAÇÕES

Entre os dias 21 a 23 de agosto, evento gratuito contará com palestras, debates e exposição da edição mais antiga da Torá no Brasil, o livro sagrado do judaísmo, no Espaço Orá Vessimchá, no Bom Retiro.

SALA DA NOTÍCIA SPMJ Comunicações
Divulgação

Entre os dias 21 e 23 de agosto, o público que gosta de ler e deseja aumentar seu conhecimento a respeito da cultura judaica terá a oportunidade de visitar gratuitamente a 5.ª edição da Feira do Livro Judaico em Português, no Espaço Orá Vessimchá (Rua Newton Prado, 76, Bom Retiro). Além da oferta de centenas de livros a preços promocionais, a feira traz uma rica programação de palestras com temas como a história do holocausto, educação, comunicação e direito. Entre os lançamentos, destaque para “Vozes do Holocausto, Volume V e VI”, das autoras Maria Luiza Tucci Carneiro e Raquel Mizhahi, e “Álbum Sobreviventes, Volume II”, de Márcio Pitliuk e Luiz Rampazzo.

Na palestra "O Futuro da Educação e os Desafios da Pandemia", os convidados vão debater as tendências e desafios do uso das inovações tecnológicas na sala de aula. No final, os participantes terão a experiência de utilizar óculos de realidade virtual. Em "O Futuro da Mídia Judaica – Considerações e Debates", jornalistas da mídia judaica vão trocar experiências e conhecimentos sobre o trabalho que realizam à comunidade judaica; "A Pessoa Com Deficiência no Nazismo", envolve a questão do deficiente como a primeira vítima da ideologia nazista e aborda a trajetória de dor e aniquilação durante a Segunda Guerra Mundial; Em "Holocausto: Crime Incomparável – Com o testemunho de sobreviventes", a palestra trata das mazelas da época e traz depoimento de pessoas que vivenciaram o sofrimento na pele; Por fim, o público terá a oportunidade de conferir "O Código Penal Judaico", finalizando a programação cultural.


Torá de Bagdá
 
Para quem é fã de história e não perde uma oportunidade para aprender e conhecer novas culturas, o evento terá também a exposição do livro da Torá mais antigo do Brasil. Ele foi escrito em pergaminho há vários séculos e veio da cidade de Bagdá, no Iraque, quando as comunidades judaicas tiveram que sair do país e migrar para o Brasil, após a independência de Israel. Pela 1ª vez ele será apresentado ao grande público. Ficará em exposição nos três dias, sendo realizadas atividades de leitura e recitação junto aos alunos visitantes.
 
Arena Gastronômica
 
No domingo, a feira contará com um espaço gastronômico com diversas barracas organizado pelo Canal Deli Tube, de Maurício Schuartz. A área de alimentação terá opções para todos os gostos que vão desde a culinária típica judaica, até comida japonesa, sanduíches, doces e sorvetes. Entre os estabelecimentos parceiros estão Smokedeli, Sushi Yam, Sorvete Discreto, Chef Yoni, Zil Bakery, Vinik Bebidas e Ten Pão, a Padaria do Ten Yad, que levará pães, bolos, doces, todos Kasher, ou seja, alimentos que foram preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação.
 
 
Livros por menos da metade do preço, atividade para criançada e muitas outras atrações
 
O evento traz a oportunidade de encontrar importantes livros em português, inglês e hebraico, de diversas editoras, com muitos lançamentos e republicações de campeões de venda, com 30 a 60% de desconto. No domingo, dia 21, a feira estará aberta ao público em geral e, nos outros dois dias, para escolas. Professores que vierem com suas classes ganharão um kit de livros da Maayanot para a biblioteca da sua escola. Haverá descontos especiais para alunos.
 
O visitante que comparecer na feira poderá ainda conferir workshops, debates, palestras e sessões de autógrafo. Com a participação das editoras Maayanot, Sefer, Beit Lubavitch-RJ, Ateret Israel, Makom, Bait e Or Yossef Yeshiva College, a ação contará com atrações para toda família, inclusive com um Espaço Kids, uma área de recreação e programação especial, uma oficina  com contação de histórias judaicas, onde haverá brincadeiras e perguntas e respostas valendo prêmios em livros.
 
A entrada é gratuita, precisando apenas do cadastramento no link - https://feiradolivrojudaico.us9.list-manage.com/subscribe/post?u=c6b003ce6dd13625c267de1a2&id=c27acce952
 
Palestras
 
- 10h30 às 12h - O Futuro da Educação e os Desafios da Pandemia
 
Palestrantes – Dra Claudia Costin, Professor Marcelo Firer, Rab, Sammy Pinto, Professor Clóvis Castanho
 
Lançamento: Janusz Korczak – Uma Vida em Defesa da Infância – Autora: Sarita Mucinic Saruê
 
- 13h30 às 14h45 - O Futuro da Mídia Judaica - Considerações e Debates
 
Palestrantes: Gustavo Erlichman (Pletz), Nessim Hamaoui (Kadimah), Joel Rechtman (Tribuna), Tânia Tarandach (Revista Hebraica) e Dov Bigio (WebJudaica)
 
- 15h às 16h45 - A Pessoa com Deficiência no Nazismo
 
Palestrantes: Maura Palumbo, Dr André Naves, Dr Jorge Nudel e Tuca Munhoz
 
- 17h às 18h15: Holocausto - Crime Incomparável - Com o Testemunho de Sobreviventes
 
Palestrantes: Professora Maria Luiza Tucci Carneiro, Professora Raquel Mizhahi, Professor Márcio Pitliuk e Sarita Mucinic Saruê
 
Lançamentos: Vozes do Holocausto, Volume V e VI – Autoras: Maria Luiza Tucci Carneiro e Raquel Mizhahi
 
Álbum Sobreviventes, Volume II – Autores: Márcio Pitliuk e Luiz Rampazzo
 
- 18h15/19h30: O Código Penal Judaico
 
Palestrante: Rab. Shamai Ende
 
Lançamento do Talmud: Tratado Sanhedrin em Português
 
Serviço:
 
- 5ª Feira do Livro Judaico em Português
 
Data: Domingo 21 de agosto
 
Horário - 9h às 19h30
 
Segunda e terça-feira programação especial para escolas
 
Local: Espaço Orá Vessimchá, localizado na Rua Newton Prado 76, Bom Retiro, Centro
 
Entrada gratuita 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp