15/02/2019 às 21h22min - Atualizada em 15/02/2019 às 21h22min

Maratona internacional de Hackathon terá edição em Balneário Camboriú para incentivar projetos no setor jurídico

Roberta Watzko
NA MIDIA Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de desenvolver soluções rápidas para melhorar o setor jurídico por meio de tecnologia e inovação, o Centro Universitário UniAvan, em parceria com a empresa catarinense Gestalt Open Innovation, realiza o Global Legal Hackathon 2019. Com 54 horas de competição, o evento pretende reunir cem participantes entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no auditório da UniAvan. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

O Global Legal Hackathon é um evento que ocorre simultaneamente em vinte e dois países, dentro de quarenta cidades. No Brasil, as cidades escolhidas para sediar o evento são Balneário Camboriú, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Recife e Porto Alegre.

Segundo o Gerente de Inovação da UniAvan, Thiago Berlim, o evento é uma oportunidade para integrar profissionais multidisciplinares da área do direito, administração, programação de softwares, tecnologia e design da região. “A gente espera levar uma equipe de Balneário até as finais, para mostrar que somos uma cidade com um potencial enorme, que pode competir com os grandes polos de inovação que existem hoje e desenvolver grandes projetos”, ressalta.

Durante os três dias de competição, mais de cinquenta mentores e especialistas irão auxiliar os competidores a desenvolverem soluções, mvp e um protótipo para apresentar à banca julgadora no último dia. Os três primeiros colocados recebem uma premiação e têm a chance de participar da etapa internacional do evento, na cidade de Nova Iorque.

Para o Sócio da Gestalt Open Innovation, Murilo Trevizol, sediar o evento no município de Balneário Camboriú junto a UniAvan, abre as portas para novos empreendedores que queiram desenvolver negócios exponenciais na cidade. “Estamos sempre buscando proporcionar oportunidades para o nosso estado de Santa Catarina e Balneário Camboriú, para que estes estejam sistematicamente em pleno desenvolvimento tecnológico e presentes no mapa global da inovação. Ser local host oficial de um evento global como este e poder contar com alianças estratégicas que tenham objetivos semelhantes aos nossos, como é o caso da Uniavan, nos motiva para continuarmos trabalhando cada vez mais prover um terreno fértil à novos empreendedores”, destaca.  

Podem participar designers, desenvolvedores, empreendedores, profissionais da área jurídica e toda a comunidade interessada no assunto. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/VbkVs2


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp