02/09/2022 às 11h43min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h01min

Atividades de sensibilização e musicalização de crianças entre 0 e 6 anos são destaque na programação de setembro do Educativo do CCBB SP

Atividades, intituladas Pequeníssimas Mãos (0 a 3 anos) e Pequenas Mãos (a partir de 3 anos) dialogam com o universo da exposição Movimento Armorial 50 anos

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
As famílias com crianças entre 0 e 6 anos, que buscam atividades lúdicas e divertidas para que os pequenos possam brincar e fazer descobertas tão importantes nestas faixas etárias, têm uma ótima opção por meio do Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

Ao longo do mês de setembro, o público terá à disposição uma programação gratuita que dialoga com o universo da recém-inaugurada exposição Movimento Armorial 50 anos, que celebra o importante movimento artístico criado no Recife por Ariano Suassuna (1927-2014).

E, dentre estas opções estão duas atividades que se complementam. A primeira, intitulada Pequeníssimas Mãos, é voltada para os pequenos de 0 a 3 anos e ocorre aos sábados, das 11h às 11h30.

T
rata-se de um verdadeiro caminho para um mundo de descobertas por meio de um circuito para se brincar com a arte. A proposta é estimular os sentidos, por meio de objetos repletos de cores, texturas e sons.
 
Já a atividade Pequenas Mãos, que ocorre aos domingos das 11h às 11h30, é indicada para crianças acima de 3 anos. Durante os encontros, a equipe do Programa Educativo do CCBB SP buscará, por meio de atividades de musicalização, brincadeiras ou vivências, estimular a motricidade ampla e fina e desenvolver a consciência corporal, a socialização e os sentidos dos participantes.

Serviço
Pequeníssimas Mãos
Horários: Sábados, das 11h às 11h30
Ingressos disponibilizados pelo site Eventim

Pequenas Mãos
Horário: Domingos, das 11h às 11h30
Vagas: 10 Vagas
Ingressos disponibilizados pelo site Eventim

CCBB EDUCATIVO
O CCBB Educativo é um programa de mediação cultural que desenvolve ações educativas para aproximar o público da programação em cartaz e do patrimônio do prédio que abriga o CCBB. Visitas, atividades de artes, contação de histórias, mediação de leitura, vivências para bebês e crianças, encontro com professores e eventos em datas comemorativas compõe a programação.

Programa multidisciplinar de arte e educação do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB Educativo apresenta atividades 100% gratuitas, mediante retirada de ingresso no site ou no app do Eventim ou na bilheteria do CCBB com 1h de antecedência (mediante disponibilidade).

Serviço:
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp