22/09/2022 às 15h42min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h11min

Debate entre deputados federais na USP Leste

A USP Leste receberá Mônica Rosenberg, Leo Siqueira, Samia Bomfim e Jesus dos Santos para um debate sobre as eleições que acontecem no próximo domingo em todo país

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Debate, Mônica Rosenberg, Leo Siqueira, Samia Bomfim e Jesus dos Santos
Nessa reta final de campanha os candidatos Leo Siqueira (NOVO), Samia Bomfim (PSOL), Mônica Rosenberg (NOVO) e Jesus dos Santos (PCdoB) se juntaram para debater nesse dia 23 na USP EACH as suas propostas para São Paulo e para o Brasil.
Local: USP EACH, auditório vermelho
Dia: 23/09
Horário: 13:00

A mediação do evento será feita pelo cientista político Nilton Tristão, que destaca a relevância deste espaço democrático. “Por serem espaços de confronto de ideias, o eleitor tem uma grande oportunidade de comparar os posicionamentos dos candidatos e alcançar conclusões mais contundentes a respeito deles. Além disso, o debate eleitoral é o momento da campanha em que os candidatos estão mais expostos. Você pode conhecê-los de uma forma que não conseguiria através do filtro das suas redes sociais”.
Monica Rosenberg (NOVO), candidata a deputada federal, acredita que o eleitor está cansado de ouvir sempre as mesmas ideias. “A busca por eficiência deve chegar para ficar na administração pública, assim como a ética e o combate a corrupção, bem como o respeito à diversidade e o combate intransigente ao feminicídio”, ressalta a candidata que disputa uma cadeira pela segunda vez depois de ter obtido mais de 35 mil votos. 
O economista e candidato a deputado Estadual também pelo NOVO Leonardo Siqueira tem falado sobre a importância de eleger bons deputados. Segundo Leo Siqueira está cada vez mais claro que, para o Brasil deixar de ser o país do futuro, precisamos de bons deputados. “Você pode eleger quem for para presidente ou governador, enquanto a velha política estiver lá, eles só vão pensar em se perpetuar no poder. E a população fica de lado. Precisamos de renovação e de gente preparada na política. E é justamente por isso que decidi concorrer, para combater os privilégios do burocratas e fazer o estado focar no que importa: educação, saúde e segurança”.
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), candidata à reeleição quer manter sua atuação em defesa da mulher e na luta pela igualdade de gênero.
O candidato a deputado estadual Jesus dos Santos (PCdoB) espera que nessas eleições possamos ver uma grande renovação nas Assembleias Legislativas  e na Câmara Federal. "É preciso avançar na representatividade e se faz  fundamental que as favelas e periferias se vejam nessa representados nos espaços de decisão".

QUEM É QUEM?
Leonardo Siqueira(NOVO) -Economista formado pela EESP-FGV, tem 36 anos, Mestre em Economia pela Universidade Pompeu Fabra (Espanha). Fundador do “Terraço Econômico”, portal com artigos sobre economia política com mais de 6 milhões de acessos mensais. Eleito um dos 250 Jovens Líderes das Américas (YLAI).
Jesus dos Santos (PcdoB) - Jesus dos Santos é uma potência social! Em São Paulo, palco de muitas iniciativas políticas, foi eleito (em 2018) como co-deputado estadual, pela Bancada Ativista, com 140 mil votos. Como forma de retribuir à acolhida na capital paulista, Jesus fundou a plataforma Bancada Preta, que incentiva a participação de pretos e pretas na política, assim como a Rede de Apoio Humanitário, que potencializa ações periféricas que prestam socorro às famílias em situação de vulnerabilidade. Jesus também integrou o Movimento Cultural das Periferias e atuou na construção da Lei de Fomento Cultural das Periferias. Morador de São Paulo há 20 anos, Jesus nasceu na Bahia onde iniciou sua vida política, mas é aqui com os paulistanos que Jesus reafirma seu compromisso social.
Monica Rosenberg (NOVO) - Advogada, formada pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado no ESSEC, de Paris, e formação na International Anti-Corruption Academy, de Viena, é autora do livro "Somos Todos Corruptos? Pequeno Manual do Ético-Chato" e foi uma das fundadoras do Instituto Não Aceito Corrupção. Atuou como Secretária Executiva da Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção, no Congresso Nacional, onde é a primeira suplente do partido NOVO-SP. Obteve mais de 35 mil votos para Deputada Federal, em 2018, em sua primeira disputa eleitoral. É associada ao movimento LOLA, de apoio à luta das mulheres, foi aluna, monitora e coordenadora do RenovaBR, e coordenadora estadual do movimento LIVRES em São Paulo. Atualmente, é candidata a deputada federal pelo NOVO. 
Sâmia Bomfim (PSOL) -  Formada em Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), foi professora de português em escolas e cursinhos e tornou-se servidora estadual na Universidade de São Paulo. Mulher jovem, feminista, combativa e mãe do Hugo Bomfim Braga foi eleita em 2018 deputada federal por São Paulo com 249.887 mil votos, sendo a mais votada da esquerda e a oitava mais votada de todo o Estado. De acordo com o ranking elaborado em 2020 pela revista AzMina, Sâmia é a parlamentar mais atuante na causa feminista em todo o Brasil. Além disso, foi escolhida como a melhor deputada federal do Brasil pelo prêmio Congresso em Foco 2020.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Tel: (11) 945760-2215
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp