CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/10/2022 às 11h27min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h01min

Exportação de salmão e truta chilenos ao Brasil cresce quase 30% no primeiro semestre

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Motta
No primeiro semestre deste ano, as exportações chilenas de salmão e truta para o Brasil somaram US$ 478 milhões, um crescimento de 29,3%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do ProChile Brasil, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, com base em estatísticas oficiais de comércio exterior.
“Com a abertura dos mercados após a pandemia de Covid-19, as exportações de salmão voltaram aos níveis pré-pandemia. Essa constatação da alta e sustentada demanda de salmão chileno pelos nossos principais mercados como Brasil, Japão e Estados Unido está atrelada a tendência mundial de consumir proteínas saudáveis e de qualidade. E o salmão chileno se destaca, fundamentalmente, por essas características que atraem a confiança do consumidor brasileiro que está atrelada a manutenção da boa relação comercial entre os dois países. Essa confiabilidade e credibilidade que oferecemos ao consumidor brasileiro faz do salmão chileno o seu preferido para compor as refeições. Possuímos também os melhores preços o que torna o nosso produto competitivo no mercado”, afirma Hugo Corales, diretor comercial do ProChile no Brasil.
Devido ao seu alto teor de Ômega 3, o salmão é um alimento saudável e muito benéfico para uma dieta equilibrada e nutritiva.

Sobre ProChile
 
ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover o fornecimento exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.

https://www.prochile.gob.cl/
https://www.instagram.com/prochilebr/
https://pt-br.facebook.com/brasilprochile/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp