11/10/2022 às 11h21min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h00min

Gaviões da fiel tem samba de professor da UniPaulistana

André Filosofia emplaca mais versos no Sambódromo do Anhembi

SALA DA NOTÍCIA Centro Universitário Paulistano - UniPaulistana
https://www.unipaulistana.edu.br/
André Filosofia , coordenador dos Cursos de RH e Pedagogia da UniPaulistana

Mais uma vez um grupo de experientes compositores se reuniu, estudou e propôs a letra do Samba-enredo com título “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!”, que será cantado pelos componentes da Escola de Samba Gaviões da Fiel no Carnaval 2023 no Sambódromo do Anhembi em São Paulo. Entre os autores está o professor André Dalpicolo, coordenador do curso de RH e Pedagogia do Centro Universitário Paulistana, mais conhecido no mundo do samba como André Filosofia. 

A letra do samba narra a edificação da humanidade através da fé e propõe uma reflexão sobre a intolerância religiosa. A escolha do tema da Gaviões foi definida em uma disputa de várias composições com torcida e participação da comunidade.  O samba-enredo da Gaviões leda Fiel leva o nome dos autores André Filosofia, Araken, Fabinho do Cavaco, Armênio Poesia, Nando do Cavaco, Bruno Jaú, Maestro Jota Ilhabela e Sebastian.  

O professor André Dalpicolo definiu o trabalho da equipe e a vitória do samba enredo como “Algo mágico”. Segundo ele: “foi um desafio emocionante. Nossa parceria buscou a emoção para descrever esse enredo sobre a religiosidade”. Ele definiu a vitória da escolha do samba-enredo como um episódio de muita empolgação. Explicou que: “a torcida do Corinthians tem uma energia especial e isso apareceu no concurso. Será uma honra ter uma trilha sonora que conduzirá esse brilhante pavilhão no Carnaval 2023”, enfatizou. 

Para o professor da UniPaulistana esta é mais uma etapa na sua atividade como sambista. André Filosofia tem um trabalho de dedicação e estudo nos enredos para escolas de samba e um histórico nos desfiles carnaval. Seus sambas já ganharam concursos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Em São Paulo tem uma lista de escolas que já apresentaram suas composições como: Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro, Unidos do Peruche, Pérola Negra, Leandro de Itaquera, Barroca da Zona Sul, Colorado do Brás e Imperador do Ipiranga. No Carnaval de 2023 suas composições estarão no Sambódromo do Anhembi com as escolas Gaviões da Fiel, Unidos do Peruche, Imperador do Ipiranga, Primeira da Cidade Líder e Unidos de São Lucas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp