14/10/2022 às 14h27min - Atualizada em 17/10/2022 às 00h01min

Shopping Metrópole celebra Dia das Crianças com "Maluquinho por Robótica"

Atração com o personagem de maior sucesso do cartunista Ziraldo fica em cartaz até 23 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Pub Comunicação
Divulgação

O Shopping Metrópole preparou uma atração especial em celebração ao Dia das Crianças.  O personagem mais famoso do cartunista Ziraldo, o Menino Maluquinho, desembarca no empreendimento para ensinar mecânica, programação, eletrônica e elétrica para crianças e adolescentes. A atração gratuita segue até o dia 23 de outubro, de segunda a sexta-feira das 13h00 às 19h00 e finais de semana e feriados, das 12h às 20h00.  

As atividades visam aguçar a curiosidade de crianças e adolescentes sobre conceitos físicos presentes no dia a dia, potencializar as habilidades cognitivas, motoras e perceptivas e desenvolver o raciocínio lógico.   

O circuito é indicado para o público entre 3 e 14 anos e oferece cinco oficinas, são elas:   

Speed Racer - Este espaço conta com robôs interativos. As crianças vão apostar corrida entre eles. Estes robôs são controlados por controle remoto e vai medir a habilidade de cada criança. A estação trabalha o raciocínio lógico, habilidade motora fina e concentração, tudo com base em aprendizagem interativa.  

Criart - Local em que as crianças vão encontrar folhas de papel com ilustrações de o Menino Maluquinho para colorir.  

Desafio Alta Tensão - Neste desafio, quando a criança treme e encosta na argola, uma sirene é disparada e a luz acenderá. Vence quem conseguir chegar ao final do circuito sem disparar a luz e a sirene.    
 

Espaço Maker – Neste local, as crianças vão encontrar diversas peças em madeira MDF, elementos de fixação, ferramentas, porcas, parafusos e arruelas, que vão auxiliar na montagem. O espaço trabalha a imaginação infantil, livre desenvolvimento, personalização e coordenação motora.  

Batalha de Robôs - Cada mesa disponibiliza dois kits de robôs para duelarem entre sim. Esta competição tem como objetivo empurrar o robô adversário para fora da área de combate demarcada. Os robôs são controlados por controles remoto individualizados, que medem a habilidade de direcionar de cada participante.  

“O Menino Maluquinho é um personagem muito querido entre as crianças e a robótica está sempre presente em nossas vidas. Por isso, trouxemos este presente para os nossos visitantes mirins. O nosso principal objetivo é desenvolver o aprendizado de forma lúdica”, afirma Marcos Maltez, gerente de marketing do Shopping Metrópole.  
 

SERVIÇO 

Maluquinho por Robótica no Shopping Metrópole 

Data: até 23 de outubro de 2022 

Horário: segunda a sexta-feira das 13h00 às 19h00. Finais de semana e feriados, das 12h às 20h00. 

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200 - Centro, São Bernardo do Campo – SP 

Evento gratuito 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp