CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/10/2022 às 14h44min - Atualizada em 22/10/2022 às 00h05min

Últimos dias: exposição de Sérgio Santoian encerra dia 31 no Shopping Frei Caneca

Sucesso no empreendimento, 'As Fotos Que Eu Pinto' teve início durante a pandemia com o objetivo de realçar as cores em momentos sombrios

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
https://www.freicanecashopping.com.br/
Sérgio Santoian

O Shopping Frei Caneca sedia, até o dia 31 de outubro, a exposição ‘As Fotos Que eu Pinto’, do artista Sérgio Santoian, no Piso 1 do empreendimento. O projeto artístico, criado e executado por Sérgio, nasceu durante a pandemia, a partir da necessidade do artista em ressaltar as cores em um momento tão sombrio.

A mostra gratuita oferece ao público uma experiência diante de fotografias que foram pintadas unicamente para cada pessoa. Nada foi pensado ou preparado antes. À medida que a pintura foi acontecendo, as cores ganharam formas e camadas diferentes, estabelecendo assim uma relação de confiança entre o fotografado e o artista. O curioso é que, durante o processo, as pessoas ficaram de olhos fechados e só viram o resultado no final do trabalho. 

“Esse projeto começou como estratégia para driblar o medo de fotografar muitas pessoas por semana, durante um dos períodos mais críticos da pandemia. Fui experimentando, conhecendo, amadurecendo e encontrando essa linguagem. O medo de estar próximo das pessoas, foi substituído por pensamentos coloridos, imaginando qual tinta iria usar depois da outra”, analisa Sérgio Santoian.

Além do trabalho conceitual que ressalta a importância das cores, as obras se destacam também nos rostos e closes de corpos em cores fortes, mostrando também a essência de cada pessoa retratada. Inclusive, personalidades como o ator Adriano Toloza e o ex-BBB, Gustavo Beats, já estrelaram esse projeto. 

“Exaltar a cultura e a arte nacional está sempre nos nossos objetivos. É uma honra receber um trabalho tão sensível e singular”, comenta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca. A exposição fica disponível todos os dias da semana, das 10h às 22h.

Serviço
Exposição ‘As Fotos Que Eu Pinto’
Horário: todos os dias, das 10h às 22h
Local: Piso 1 – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Informações: (11) 3472-2075 – www.freicanecashopping.com.br

Sobre o Shopping Frei Caneca
Inaugurado em maio de 2001, o Shopping Frei Caneca conta com uma localização privilegiada, próximo à Avenida Paulista e oferece opções de compras, entretenimento, cultura e negócios da Capital. O empreendimento é composto por 147 opções de lojas, 9 salas de cinema no Espaço Itaú, dois teatros (Opus e Nair Bello) que sediam importantes espetáculos trazendo público de todo o País, além de escola de formação de atores e um centro de convenções que abriga congressos e eventos de interesse nacional. 

Sobre o Grupo AD Shopping 
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp