CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/10/2022 às 17h44min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h00min

Ônibus, trem e metrô terão passe livre no domingo de eleições em SP

Medida, segundo governo, valerá para o Metrô de São Paulo, os trens da CPTM, os ônibus da EMTU e também para ônibus intermunicipais de todo o estado paulista.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-10/onibus-trem-e-metro-terao-passe-livre-no-domingo-de-eleicoes-em-sp



O governo de São Paulo divulgou hoje (27) que o transporte público por trilhos e também por ônibus metropolitano será gratuito no domingo (30), dia de eleições. A medida, segundo o governo, valerá para o Metrô de São Paulo, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e também para ônibus intermunicipais de todo o estado.



A medida, segundo o governo, custará R$ 11,5 milhões aos cofres públicos.



Notícias relacionadas:

“Domingo é o dia da democracia, por isso é justo que todos tenham acesso ao transporte público e possam votar com igualdade de condições. Portanto, catraca livre”, disse o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.



Nesta semana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou gratuidade para os ônibus municipais que circulam na capital paulista. O transporte será gratuito em qualquer linha das 6h às 20h. Os passageiros vão embarcar pela porta traseira.



Essas iniciativas têm como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou o transporte público gratuito no segundo turno das eleições. A decisão permite que prefeitos e governadores que adotarem a medida não sejam responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.



No domingo será realizado o segundo turno de eleições presidenciais no Brasil. Nesse mesmo dia, o eleitor do estado de São Paulo irá escolher o seu próximo governador.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-10/onibus-trem-e-metro-terao-passe-livre-no-domingo-de-eleicoes-em-sp
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp