CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/11/2022 às 18h20min - Atualizada em 11/11/2022 às 08h05min

Playmode, nova exposição CCBB SP, inspira a programação do “Hora do Conto”, projeto de Contação de Histórias do Programa Educativo do CCBB SP

Contações são realizadas mesclando técnica de teatro de bonecos com números musicais, sempre aos sábados e domingos, com entrada gratuita

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Lucas Gonzaga
As contações de histórias têm um espaço de destaque na programação do Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. Este mês, as narrações de histórias do projeto Hora do Conto – realizado sempre aos sábados e domingos, com entrada gratuita – abordam temas inspirados na recém-inaugurada mostra Playmode, uma exposição de arte que tem os jogos como inspiração.

Os pequenos visitantes e suas famílias irão se entreter e se divertir com as histórias “Desacorde”, “Escravos de Jó”, “Açucena e o Malamém” e “Histórias Embaralhadas”, em que os educadores do CCBB SP atuam utilizando técnicas de teatro de sombras, manipulação de bonecos e números musicais.

SINOPSES:
Desacorde
Na cidade dos instrumentos tudo corre bem, até o dia em que o pandeiro tenta reproduzir o som do violão, sem sucesso. Depois é A flauta que deseja entrar no ritmo do pandeiro e também não consegue. Nesse dia os instrumentos decidem trocar de lugar uns com os outros, causando um verdadeiro “Desacorde”. História cantada e tocada.

Escravos de Jó
Assim como em outras cantigas tradicionais brasileiras, a história do jogo Escravos de Jó surgiu no período da escravidão. O aparecimento da canção foi para distração do Fazendeiro Jó, enquanto seus três escravos Zambelê, Zeferina e Zacimba criavam um plano de fuga para sair da cidade de Caxangá. Essa história apresenta novas possibilidades de conhecer histórias que fazem parte do nosso imaginário. Quais serão as estratégias de Zambelê?

Açucena e o Malamém
Açucena vive com a avó. Quando sua cuidadora é colocada em perigo por um monstro mala sem alça, ela disputa uma partida de jogo da velha, que definirá a segurança da avó e o livramento da perseguição de Malamén.

Histórias Embaralhadas
Um personagem acorda em casa com uma sensação misteriosa e decide dar um passeio no centro da cidade. No caminho a personagem passa por três Estações que são representadas por montes de cartas. Ao atravessar as três estações, o espectador/jogador vai finalizar a história com uma reflexão sobre todos os acontecimentos vividos pela personagem e o que isso representa em sua vida. O contador como um mestre de mágicas pode escolher uma pessoa do público para centralizar a escolha das cartas durante a história ou pode deixar que o público coletivamente faça as escolhas.

Serviço:
Hora do Conto
Horários: Sábados, das 12h30 às 13h e Domingos, das 12h30 às 13h e das 15h às 15h30.
Vagas: 30 Vagas
Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/

Contação com tradução em Libras:
  • Sábados, das 15h às 15h30

Ingressos disponibilizados pelo site bb.com.br/cultura

Serviço:
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp