18/11/2022 às 17h30min - Atualizada em 18/11/2022 às 17h26min

Com trajetória rara no futebol, jogador brasileiro Mateus Scavardoni acerta com time Australiano

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
O brasileiro Mateus Scavardoni possui um histórico raro na carreira como atleta de futebol. Aos 30 anos, possui um invejável currículo internacional, passando por diversos clubes e diferentes continentes.
 
Mateus Scavardoni acerta com time Australiano, é o quarto continente do brasileiro
 
Nascido em Minas Gerais, desde muito novo, Mateus sempre teve o sonho de ser jogador de futebol. Ainda em sua cidade natal, Lagamar, jogou nas escolinhas do América Mineiro, Cruzeiro e também no clube local, Nacional EC.
 
Aos 15 anos, foi para Belo Horizonte fazer um teste no Cruzeiro e o resultado não foi o esperado, Mateus foi recusado. Logo, resolveu que deveria desistir do futebol e se dedicar a sua outra paixão, a música.
 
Na época, ele participava de uma banda de rock, porém também não foi para frente. Assim, não teve muita escolha a não ser seguir a tradição de ir para a faculdade.
 
Mudou-se para Uberaba e ingressou no curso de Direito, no entanto, sentia que aquele ali não era o seu lugar. O sonho de ser jogador ainda estava vivo dentro dele. Então, aos 20 anos, ele resolveu tentar novamente. Mas, logo percebeu que, com a sua idade, seria difícil encontrar algo no Brasil.
 
Buscando alternativas, Mateus viu que poderia ter oportunidades fora do país e, por conta própria, conseguiu uma bolsa de 50% para estudar e jogar em Michigan, nos Estados Unidos.
 
Por dois anos, trabalhou e juntou toda a grana que pode para ir atrás de seu sonho. Aos 22, ele foi morar nos Estados Unidos, sem conhecer nada e nem ninguém.
 
Depois de três anos jogando pelo time da faculdade, o Jackson College e também atuando como meia armador pelo Livonia City FC, ele formou-se em Artes e se deparou, novamente, com o dilema da idade.
 
Aos 25 anos, ele percebeu que não conseguiria testes em times profissionais e, novamente, decidiu mudar o rumo da sua trajetória, mudando-se de país.
O novo destino era a Itália, tendo familiares italianos, Mateus entendeu que seria possível conseguir os documentos necessários para permanecer no país e tentar a sorte no futebol europeu.
 
Após alguns meses resolvendo burocracias, conseguiu se acertar na Itália e, após muitos telefonemas, foi chamado para um teste em um time semiprofissional, o Wembley FC, na Inglaterra.
 
Mateus realizou uma grande temporada com o novo clube, recebeu alguns convites para testes em clubes profissionais, mas nada foi para frente. Então, novamente, ele correu atrás, entrou em contato com diversos times da Europa e finalmente assinou contrato profissional, aos 27 anos, com o Elverum Fotball, da terceira divisão da Noruega.
 
Posteriormente, ainda jogou no Brattvåg IL e, fechando a temporada na Noruega, atuou pelo Nybergsund IL.
 
Após 4 temporadas na Europa, Mateus Scavardoni assina com time da Australia
 
Agora, Mateus Scavardoni está de malas prontas para embarcar rumo ao seu novo clube, o North Sunshine Eagle FC, time da terceira divisão da Austrália. Após anos incríveis na Noruega, o jogador segue para um novo desafio.
 
O contrato com o time australiano já foi fechado, com a ajuda do empresário do jogador.
 
Quer acompanhar o dia a dia do atleta e ficar por dentro de todas as novidades de sua carreira? Siga-o em seu perfil no instagram: @scavardoni.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp