18/11/2022 às 15h23min - Atualizada em 19/11/2022 às 00h06min

deh bastos é homenageada pela turma da mônica no dia da consciência negra

com traços de milena, a criadora do projeto criando crianças pretas é a mais nova dona da rua da história

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira
 
Com o propósito de ressaltar, incentivar debates sobre a importância da igualdade racial e destacar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Mauricio de Sousa Produções homenageia Deh Bastos. Ela acaba de ser eternizada pelo projeto Donas da Rua, que tem como um de seus objetivos trazer visibilidade às mulheres notáveis para inspirar meninas e outras mulheres a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes e literatura. Representada por Milena, que traz o empoderamento em sua personalidade, Deh é a mais nova Dona da Rua da História.

Deh Bastos é criadora do projeto Criando Crianças Pretas, que visa transformar o mundo em um local mais inclusivo e consciente para que os pequenos possam crescer com uma referência positiva. A iniciativa é formada por uma rede de famílias interessadas em uma educação consciente, e tem a proposta de criar diálogos para que o antirracismo seja parte da vida de todas as famílias – até porque, independentemente da cor da pele, todos precisam ser parte do combate ao racismo. E foi como mãe que ela decidiu ajudar outras famílias a mostrar para as crianças pretas que elas fazem parte de uma ancestralidade que não nasce com a escravidão.


Feriado em mais de mil cidades brasileiras, a data em questão faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder negro pernambucano à frente do Quilombo dos Palmares e que foi assassinado em 20 de novembro de 1695. O maior objetivo é trazer novos debates sobre a desigualdade racial que ainda existe no País, no qual pardos e pretos representam 56% da população, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2019).

Além de Deh Bastos, outras grandes mulheres, escritoras, esportistas e cientistas fazem parte do hall das Donas da Rua da História. A proposta do projeto demonstra o compromisso da Mauricio de Sousa Produções como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. Para conferir a homenagem a ela e a outras grandes mulheres, basta clicar aqui.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Máquina Cohn & Wolfe | Mauricio de Sousa Produções
Gabriel Furlan – [email protected] – (11) 3147-7253 | (11) 98496-6575
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 99218-0181
Gabriel Pereira - [email protected] - (11) 96828-5025

JAL Comunicação – Mauricio de Sousa
José Alberto Lovetro – (11) 3851-5221 | (11) 99614-1623.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp