28/12/2022 às 18h07min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h02min

Mestre espiritual fala sobre aceitação da orientação sexual em religiões de matriz africana

Em algumas religiões, esse estereótipo se reforça, em outras há o que o mestre espiritual Mestre Bueno considera fundamental: a aceitação.

SALA DA NOTÍCIA Erre Soares
Ainda hoje colhemos os frutos da colonização com relação à sexualidade. Ainda há preconceito, desdém e o pior: violência contra pessoas com orientações sexuais diversas. Em algumas religiões, esse estereótipo se reforça, em outras há o que o mestre espiritual Mestre Bueno considera fundamental: a aceitação. 

"Como espiritualista, minha visão é simples: a religião e a espiritualidade (quaisquer linhas seguimos) serve para que nós nos encontremos com nossa própria melhor versão, a mais próxima do ideal filosófico, religioso e social; e isso nada impede ou condena a afetividade, a sexualidade, a convivência romântica", explicou.

Sobre o que acredita a sua religião, Bueno também explicou:

"Teoricamente, espíritos nem sequer tem sexo. Eles se mostram com sexo (nas linhas de Alta Magia, principalmente, para que eles possam nos fazer entender a sua energia). O masculino age como o positivo, da física-quântica. E o feminino serve como negativo. Como os elétrons, prótons, e por aí vai. E usam esse arquétipo de corpo para nos fazer entender suas funções", revelou.

A aceitação, o acolhimento e o respeito devem ser a base de todas as religiões. É o que reforça o mestre espiritual:

"O julgamento é certo, triste, vejo colegas líderes religiosos comentando negativamente sobre. Mas as mesmas pessoas dizem que “Deus é amor”, então, eu sinto muito mas ou o determinado Deus está em todas as formas de amar ou as pessoas estão se contradizendo em hipocrisia", ponderou.

Para ele, na verdade "amor é amor. Espírito é espírito. Espírito é alma, e alma é movimento, transformação. É poder ir para um ou outro lado, ou ficar ao meio serpenteando. É liberdade. A palavra espírito etimologicamente vem do Latim "spiritus", e significa "sopro”, “alma”. Todos iguais, independente de onde vem o afeto, o amor e a vontade, ela é válida e é por isso que eu atendo muitos casais (de todas as formas possíveis). E com muito orgulho. Amo trabalhar para o amor.", finalizou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp