CIDADE NO AR Publicidade 728x90
28/12/2022 às 15h11min - Atualizada em 30/12/2022 às 00h01min

O que é que a Bahia tem? O mais famoso Réveillon e as melhores opções de hospedagem

Três cidades são opções na rota dos turistas interessados em passar a virada do ano na Bahia.

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
Três cidades são opções na rota dos turistas interessados em passar a virada do ano na Bahia. Itacaré, Prado e Trancoso têm muito em comum: belas praias, natureza, infraestrutura de serviços, boa comida, hospedagem diversificada e de qualidade, locais tranquilos, points de altos agitos e gente hospitaleira.
 
Por conta disso, o trade turístico não mede esforços para tornar a visita dos turistas uma experiência inesquecível. O setor hoteleiro é o mais entusiasmado com a vinda de turistas no final do ano. Prepara recepções memoráveis com muita qualidade e hospitalidade.
 
Afinal, bom mesmo é receber 2023 num local confortável, receptivo e de excelência de atendimento e de acomodações. E a Bahia está de braços abertos para brindar o Ano Novo, oferecendo o tradicional cenário acolhedor e hospitaleiro.
 
Itacaré e o Terra Boa
 
No Sul da Bahia, Itacaré é o cenário perfeito para o Réveillon. Reúne belas praias, natureza exuberante, serra, rios e cachoeiras, além de infraestrutura de serviços, rede hoteleira e gastronômica de qualidade democrática e variada. A cidade é opção para lazer e diversão, comida de dar água na boca, hospedagem aconchegante, ambiente tranquilo e sol o ano inteiro. Aliás, o município é um  dos roteiros de viagens mais bem avaliados pelo  TripAdvisor, a maior plataforma de avaliação de viagem do mundo.
 
Quem for a Itacaré ver 2023 nascer a sugestão de hospedagem é  o Terra Boa Hotel Boutique,  instalado na Praia da Concha, próximo aos principais pontos turísticos do município. Piscina ao ar livre com prainha,  pool bar, ofurô, banheira de hidromassagem, spa com sauna, sem falar da área de jogos equipada com sinuca, pebolim, xadrez, baralho e várias outras opções de atividades. A culinária do estabelecimento também é diferenciada. 
 
O hotel tem acomodações nas categorias Suíte Máster Luxo, Suíte Máster, Quarto Luxo Superior e Quarto Standard Térreo, com vista para a  piscina, jardim ou bosque internos  e toda a estrutura de serviços para o conforto e segurança do hóspede (ar-condicionado Split, TV LCD com canais Sky por satélite, Wi-fi gratuito, cofre digital, frigobar, varanda ou sacada com rede, banheiro privativo, secador de cabelo e amenidades para o banho).
 
O  restaurante do hotel oferece opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks e o café da manhã é farto e delicioso, com variedade de pães, beijus de tapioca preparado na hora, bolos, biscoitos, frutas, chás, geleias, sucos.
 
Mais informações: https://www.terraboahotelboutique.com.br/
 
Prado  e a Casa de Maria
 
Conhecido como o caribe brasileiro, o município baiano de Prado, que ostenta 84 quilômetros de faixa litorânea, está entre os roteiros preferidos dos turistas para a temporada de verão.  A cidade é uma excelente opção para visitantes de todas as idades e estilos de vida.  As praias com águas cristalinas, calmas e mornas de tons de azul e verde são emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos.  Além das praias, Prado oferece uma paisagem interiorana de calmaria e tranquilidade para os visitantes relaxarem em paz e perto da natureza.
Lugar sossegado, com essência interiorana, a região é o verdadeiro Caribe Brasileiro, sendo inclusive um dos mais visitados do país. A natureza, em sua mais pura essência, cria uma atmosfera intimista e convidativa para um Réveillon  tranquilo e sossegado.
 
Uma das melhores opções de hospedagem para o turista que visita Prado-BA é a Pousada Casa de Maria, de arquitetura rústica e, ao mesmo tempo, contemporânea, fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade.
 
Oferece 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Na área de lazer, a pousada oferece piscina, sauna, um aconchegante bar e restaurante e um espaço fitness, que conta com estação completa de musculação.
 
A pousada é Pet Friendly e sustentável e proporciona ao cliente experiência de se hospedar num estabelecimento sustentável, aconchegante e com serviços de qualidade, e vivências únicas. O cardápio do restaurante da pousada traz pratos saborosos, naturais e saudáveis  e o melhor da culinária regional e internacional.
 
Mais informações: https://www.pousadacasademaria.com.br/
 
Trancoso e o Da Graça Hotel
 
Trancoso é o distrito mais querido e charmoso de Porto Seguro, no Sul da Bahia. Praias exuberantes se traduzem num cenário apaixonante, com programação diversificada, para todos os gostos e estilos – desde locais intimistas e reservados até espaços agitados, com noites bem animadas.  Enfim, perfeito para o Réveillon. 
 
Quem vai a Trancoso receber o Ano Novo tem a opção de se hospedar no Da Graça Hotel, que chama a atenção e atrai os turistas. É uma espécie de refúgio em meio a natureza, que harmoniza muito bem a sofisticação urbana com a calmaria baiana. 
 
A piscina merece destaque – ela é cercada pela mata nativa.  Há acomodações com banheiras de imersão, assim como piscinas aquecidas particulares com jardim próprio. As atividades do hotel, como canoagem, mergulho, passeios de bicicleta, aulas são a cultura local, entre outras, são mais um ponto extra do hotel.
 
Ideal para acolher turistas em busca de conforto e serviços exclusivos, é muito perto do point de restaurantes, galerias de arte, boutiques e praias. O hotel conta com 11 suítes confortáveis, distribuídas nas categorias: máster com piscina (todas privativas), máster com banheira de imersão e doubles.
 
Todas as acomodações dispõem de ar condicionado, frigobar abastecido diariamente, Smart TV, cofre, banheiro privado, varandas relaxantes com jardins ou vista para a piscina, wifi, banho com alta pressão de água, secador de cabelo, amenities e cápsulas de café de cortesia.
 
O décor do hotel remete às tradições e cultura locais, e mescla rusticidade, conforto e elegância. Com piscina comum, estacionamento privativo e serviço de concierge, o Da Graça tem ainda um salão de festas com capacidade para 100 pessoas. Instalado no centro de Trancoso, surpreende pela natureza existente no jardim, a cantoria dos pássaros durante o dia e o silêncio da natureza ao entardecer.
 
Mais informações: www.[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp