02/01/2023 às 16h19min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h02min

CCBB SP oferece opções gratuitas para as famílias nas férias escolares de janeiro

A equipe do Programa Educativo realizará atividades lúdicas e divertidas como Contações de Histórias, Oficinas de Arte, Visitas Mediadas ao edifício do CCBB SP, entre outras

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Lucas Gonzaga
Para quem estiver em São Paulo nas férias de janeiro, o programa CCBB Educativo preparou uma série de atividades gratuitas que ocorrerão no Centro Cultural Banco do Brasil.

Dentre as atividades voltadas para todas as idades, o público poderá participar, até o dia 16 de janeiro, de uma visita mediada à exposição Playmode, inspirada nos jogos como meios de reflexão.

Ainda dentro deste segmento, o CCBB Educativo também realizará visitas mediadas para que o público possa conhecer detalhes do prédio histórico que abriga o CCBB SP. Construído em 1901, o edifício esconde alguns segredos e curiosidades em sua arquitetura, que são revelados pelos educadores, que também abordarão questões históricas do entorno onde ele está localizado.

Outra opção em janeiro é a Hora do Conto, narração de histórias realizada pelos educadores do CCBB SP mesclando técnicas de teatro de sombras e manipulação de bonecos com números musicais.

Já para os pequenos de 0 e 3 anos, a atividade Pequeníssimas Mãos, propõe uma experiência lúdica, por meio de atividades de musicalização, brincadeiras ou vivências, que estimulam a motricidade ampla e fina, além de desenvolver a consciência corporal, a socialização e os sentidos dos participantes.

Seguindo a mesma proposta, só que voltada para crianças entre 3 e 6 anos, a atividade Pequenas Mãos propõe, por meio da experimentação livre de sonoridades e ritmos, em um formato lúdico, desmistificar os processos básicos envolvidos na criação musical.

Para quem aprecia a literatura, o educativo realizará ainda a atividade Livro Vivo, focada na leitura compartilhada e formação de leitores. Ao longo do mês, serão lidas as obras "Barco de Histórias", de Kyo Maclear", "A Parte que Falta", de Shell Silverstein, "Zoom", de Istvan Banyai, "Prédios de São Paulo Para Crianças", de Matteo Gavazzi, Daniel Almeida e Tatiana Engelbrecht e "Vizinho, Vizinha", de Roger Mello.

Informações gerais: Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo e-mail [email protected]. Já para o público geral que deseja participar das atividades do Educativo, os ingressos devem ser retirados pelo site bb.com.br ou na bilheteria do CCBB. Importante ressaltar que que parte da programação também é realizada em sessões com tradução simultânea em libras.

Serviço:
Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp