CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/01/2023 às 10h45min - Atualizada em 08/01/2023 às 00h06min

Diretor da Unigel recebe título de Cidadão Laranjeirense

O título é concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras (SE) devido às contribuições do profissional à cidade e ao Estado de Sergipe

SALA DA NOTÍCIA Redação
Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras (SE)
Divulgação

Em 27 de dezembro, foi concedido o título de cidadão honorário laranjeirense para José Eduardo Lima Barreto, diretor de Relações Governamentais e Novos Negócios da Unigel - uma das maiores empresas químicas da América Latina. A honraria é concedida pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Laranjeiras, que aprovou por unanimidade projeto de lei de autoria da vereadora Maria Aparecida Dias, em virtude das diversas contribuições de Eduardo Barreto à cidade de Laranjeiras e ao Estado de Sergipe. 

A Unigel iniciou a produção em Sergipe em abril de 2021 quando passou a operar as unidades de fertilizantes nitrogenados de Laranjeiras e também em Camaçari na Bahia. Na ocasião, investiu cerca de R$ 500 milhões. Com capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio, a Agro Sergipe levou a Unigel à posição de maior produtora de fertilizantes nitrogenados do Brasil.

Desde o final de 2019 quando arrendou as fábricas de amônia e ureia da Petrobras, a Unigel tem mantido parcerias com o município de Laranjeiras, apoiando projetos de cunho social, notadamente nas áreas de educação e cultura, a exemplo da reforma e ampliação do CAIC e do Encontro Cultural de Laranjeiras.

"Fico muito feliz e grato com a honraria concedida a mim e por todo carinho do município de Laranjeiras e de Sergipe. Sempre buscamos fortalecer a região em que operamos e o que a Unigel vem realizando, juntamente com o município, é algo que muito nos orgulha", declara Eduardo Barreto.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp