18/01/2023 às 19h05min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h03min

Festival de Ano Novo Lunar reúne tradições coreanas na Feira do Bom Retiro

Evento acontece neste sábado, dia 21, e conta com palestra sobre a festividade e K-Pop na programação

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
As comunidades asiáticas da cidade de São Paulo começam a anunciar as datas de suas tradicionais festas de Ano Novo Lunar e quem deu a largada desta vez foram os coreanos, que trazem à Feira do Bom Retiro, no próximo sábado, dia 21, parte de suas tradições.
Conhecida como Seollal, a comemoração que costuma acontecer entre o final de janeiro e começo de fevereiro, acontece pela primeira no bairro com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência parecida com a realizada no país asiático.
O feriado, um dos mais importantes para a comunidade, deve ser comemorado ao lado da família e entre as tradições estão o Sebae, reverência que os mais novos fazem aos mais velhos, e o Charye, ritual para pedir bênçãos e iluminação aos antepassados.
A abertura oficial do evento acontece às 11h e entre os convidados que devem discursar está o Cônsul-Geral da Coreia em São Paulo Insang Hwang.
Em seguida, a programação se inicia e entre algumas palestras que poderão ser assistidas estão uma sobre a importância da data e outra sobre a K-Wave, termo que denomina a recente popularização da cultura coreana mundo afora.

Apresentando o tradicional e o moderno, o público poderá ver o Coral das Mães Coreanas, o grupo Samulnori Hanullim (percussão coreana), performances de K-Pop do Stagebreaker, grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro, e muito mais.
Para interagir com os visitantes, serão feitas brincadeiras tradicionais da data e quizzes sobre a festividade valendo prêmios.
Barracas gastronômicas ajudam a deixar a festa ainda mais completa, trazendo os principais pratos da culinária coreana. Também haverá barracas de bebidas e artigos de K-Pop.
O evento tem entrada gratuita e acontece das 11h às 17h no Centro Comercial Bom Retiro com entrada pelas ruas Ribeiro de Lima, 453 e José Paulino, 226.
A programação completa pode ser consultada no Instagram @feiradobomretiro.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp