CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/01/2023 às 14h59min - Atualizada em 22/01/2023 às 00h01min

Assistência por bagagem extraviada cresce 444% em 2022

Segundo a Assist Card, viagens com destino ao exterior têm os maiores índices de bagagens atrasadas ou extraviadas

SALA DA NOTÍCIA Assist Card
Assist Card

A Assist Card - referência em assistência integral aos viajantes – destaca que o índice de assistências por malas perdidas ou extraviadas em voos internacionais cresceu cerca de 444% de janeiro a novembro de 2022, comparado com o mesmo período de 2021.  

A Europa lidera os pedidos de assistência, com mais de 40%. A América do Sul (30%) e os Estados Unidos (22%) vêm a seguir.   

Segundo Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil, a empresa criou um serviço exclusivo para localizar bagagens perdidas para não depender 100% das companhias aéreas. “Criamos o Find My Bag, um produto que já está incluído nas apólices sem nenhum custo adicional e que nos permite recuperar 97% de malas perdidas em até 96 horas.”   

O primeiro passo para iniciar o processo de recuperação de bagagens é abrir imediatamente a ocorrência junto à companhia aérea. Ao abrir a reclamação, será fornecido um protocolo conhecido como PIR. Este número deve ser informado para a Assist Card no máximo até 24 horas após a perda da bagagem. Somente com o PIR é possível iniciar o processo de busca.  

Mesmo com o alto índice de eficiência na recuperação das malas, chegar ao exterior sem a bagagem gera estresse e preocupação. Por isso, além da contratação de um seguro-viagem com o Find My Bag, a Assist Card recomenda que o passageiro leve uma bagagem de mão, com roupas, medicamentos e outros itens pessoais, até que a bagagem seja recuperada.    

Sobre a Assist Card   

A Assist Card, pertencente ao Grupo Starr Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral aos viajantes. Foi fundada em 1972, e se expandiu rapidamente para todos os cinco continentes. Possui 74 postos de atendimento interligados, com tecnologia de ponta, que garantem atendimento ininterrupto, 24/ 7, em 16 idiomas, para seus clientes.   

Possui uma ampla rede de prestadores em todo o mundo e tem capacidade de fornecer soluções e respostas imediatas em mais de 190 países, para resolver desde uma simples consulta médica até as mais complexas eventualidades, como transferência médica, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Viaje tranquilo!  www.assistcard.com   

    


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp