23/01/2023 às 16h08min - Atualizada em 24/01/2023 às 00h02min

Bartucada faz ‘esquenta’ de Carnaval aberto ao público neste fim de semana em BH

Em primeiro ensaio pré-Carnaval, gigante do Carnaval de BH se apresenta no Galpão 54, no bairro Lagoinha

SALA DA NOTÍCIA Redação
Bartucada

Após tanto tempo de saudade, chegou a hora de ‘se jogar’ e viver o melhor Carnaval de todos os tempos. Aos poucos, a capital mineira volta ao clima de folia. Neste domingo, 22 de janeiro, às 14h, um dos gigantes do Carnaval de Belo Horizonte, o bloco Bartucada fará o ‘Circuito Escorrega'. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser comprados no site Gofreeclicando aqui

A tarde promete um ensaio marcado pela versatilidade do bloco, dentro de uma excelente estrutura 100% coberta. Os apaixonados pela folia já podem se preparar com muito glitter e os adereços das cores do bloco, pois o evento será de muito axé e samba no pé. 

Comandando este que é o primeiro ensaio pré-Carnaval, o evento celebra o bloco, cuja história nasceu em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Tradicionalmente, arrasta a cada Carnaval de BH, uma multidão de pessoas. A Bartucada é considerada pelo setor carnavalesco nacional, uma das precursoras no segmento de “bateria”. Com dezenas de integrantes instrumentistas e arrítmicos, a formação já reúne 2 mil apresentações. No ano passado, celebrou ainda os seus lendários 50 anos de história. 

Mesmo sem poder marcar oficialmente o 50º verão de carnaval, ainda por conta dos cancelamentos provocados pelo cenário pandêmico, o bloco gravou e lançou um minidocumentário inédito “50 Anos, 50 Carnavais”.

Conrado Fabrino, fundador e presidente da Bartucada conta que após uma sequência de carnavais cancelados na Capital mineira, a expectativa é de fazer o melhor desfile da história do bloco. 

“Já há um bom tempo, a gente sabe o quanto esta data é esperada pelas pessoas, assim como pra gente. Então, neste domingo (22 de janeiro) será o nosso ensaio com os nossos queridos amigos do Baianeiros, do Funk You e Brókio do Xai-Xai, para mostrarmos que o Carnaval é a celebração do amor, da música e da alegria. Agora é tudo de novo. Agora tudo é festa. A alegria voltou e nos vemos na folia”, celebra.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp